São Luís

Prefeito intensifica serviços de manutenção asfáltica e pavimentação em bairros da capital

Por meio do programa Asfalto na Rua a Prefeitura de São Luís tem melhorado a mobilidade urbana bem como a qualidade vida da população; entre os bairros que recebem pavimentação estão Cidade Operária, Vila Brasil e Estiva.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), intensifica as ações de melhoria na infraestrutura de vários bairros da capital. Os serviços de manutenção asfáltica executados por meio do programa Asfalto na Rua se estendem para diversas regiões da cidade, já as obras de pavimentação prosseguem na Cidade Operária, Vila Brasil e Estiva. Com as obras a gestão do prefeito Edivaldo garante melhoria na mobilidade urbana e mais qualidade de visa a milhares de ludovicenses.

Na Cidade Operária equipes estão trabalhando nas ruas principais como a Avenida Este e Contorno Leste, na Unidade 101; assim como na Avenida Este 203 e Rua Projetada, na Unidade 203, com a pavimentação asfáltica, construção de sarjetas e passagem de água. Os serviços se concentram nesses dois setores e depois seguirão para as vias internas do bairro.

“Por orientação do prefeito Edivaldo estamos dando continuidade à nova etapa de urbanização da Cidade Operária. Neste primeiro momento, os serviços se concentram nas unidades 101 e 203 do bairro com três frentes de trabalho: terraplanagem, execução de pavimento rígido em pontos de água e pavimentação asfáltica. E vamos expandir para as vias internas. O objetivo dessa intervenção é melhorar a mobilidade nos corredores de ônibus e garantir maior desenvolvimento socioeconômico da região”, disse o titular da Semosp, Antonio Araújo.

Agnaldo Macêdo, de 51 anos, dono de uma borracharia nas proximidades da Avenida Contorno Leste da Cidade Operária, aprova o trabalho realizado pela Prefeitura. “Essa rua estava com muitos buracos o que dificultava a passagem de veículos; com o novo recapeamento asfáltico vai melhorar a mobilidade”, disse.

A requalificação do pavimento também segue a todo vapor no bairro Vila Brasil, onde os moradores não recebiam o serviço há mais de 10 anos. Os trabalhos começaram com o asfaltamento da Avenida Tiradentes, importante via que faz ligação com os bairros São Bernardo, São Cristóvão e Parque dos Sabiás, seguindo pelas Ruas do Sítio e Barão de Tefé.

Na zona rural, os moradores do bairro Estiva há muito tempo esperavam pela melhoria nas vias e, agora, estão recebendo 12 quilômetros de ruas pavimentadas com asfalto. Já foram revitalizadas as Ruas do Mangueirão, Rua São Pedro, Travessa são Pedro, Rua do Posto Médico e Rua da Graça. As próximas vias a receberem o serviço será a Rua de Cima e Rua do Meio, onde as equipes estão realizando a terraplanagem.

Além das obras de pavimentação, realizadas pelo programa municipal Asfalto na Rua, a Prefeitura de São Luís realiza diariamente a manutenção da malha viária com um extenso cronograma de trabalho que atende diversas regiões da cidade. Só nesta semana estão sendo atendidos 10 bairros como Cohatrac, Planalto Anil, Jardim Eldorado, São Bernardo, Anjo da Guarda, Parque Pindorama, entre outros locais.

ASFALTO NA RUA

O programa Asfalto na Rua contempla dezenas de bairros da cidade com nova pavimentação. A iniciativa soma-se ao conjunto de obras de urbanização executados na primeira gestão do prefeito Edivaldo, quando foram pavimentadas centenas de vias.

Por meio do programa já foram beneficiados bairros como Anjo da Guarda, Gancharia, Cohaserma, Bela Vista, Primavera, Parque Shalon, Jardim São Cristóvão, João de Deus, São Bernardo, Parque Athenas, Residencial Paraíso, Coroadinho, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.