×

Publicidade

Política

Especialistas em autismo na rede de saúde é uma necessidade segundo Josué Pinheiro

Uma assistência para as pessoas portadoras de autismo direcionada por especialista para acompanhamento na rede de saúde é uma necessidade. A afirmação é do vereador Josué Pinheiro (PSDB) que já apresentou uma indicação aprovada pela Câmara Municipal, direcionada ao governador Flávio Dino.

Na sua proposição, o representante social democrata no parlamento ludovicense solicita que o governante tente viabilizar junto as metas prioritárias do seu governo a instalação de um Centro de Referência para tratamento especializado de autistas. Para ele, essa iniciativa “visa prestar assistência aos inúmeros casos de pacientes crianças e adultos, diagnosticados com a doença”, completa.

Segundo o vereador do PSDB, “atualmente o registro do diagnóstico de pessoas autistas leves ou moderadas é bastante significativo no Estado”. Dando continuidade a sua argumentação, ele acrescenta que “entretanto, o direcionamento e protocolos para tratamento dos autistas na rede de saúde ainda não atende efetivamente as necessidades dos pacientes e seus familiares”.

Continua após a Publicidade

Para finalizar, Josué Pinheiro diz que “apresentamos a referida proposta a ser viabilizada dentro da sensibilidade e compromisso da administração estadual para com os problemas de saúde, proporcionando recuperação e melhoria da qualidade de vida dos pacientes autistas”.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.