×

Publicidade

Câmara SL

Vereadores pedem sinalizações de trânsito no Habitacional Turu e Vicente Fialho

Os vereadores Marcial Lima (PRTB) e Fátima Araújo (PCdoB) encaminharam requerimentos ao Executivo Municipal solicitando, em caráter de urgência, a instalação de placas de sinalização vertical e demarcação de sinalização horizontal de trânsito em vias dos bairros Habitacional Turu e Vicente Fialho. As solicitações foram feitas durante a sessão desta segunda-feira, 25, da Câmara Municipal de São Luís.

O requerimento nº 118/19 do vereador Marcial Lima pede a sinalização de placas e faixas de pedestre ou instalação de quebra-molas em frente às escolas situadas na Avenida 5 e Rua 9 do Habitacional Turu. Já o requerimento nº 153/19 da vereadora Fátima Araújo solicita a implantação de sinalização vertical e horizontal na Rua Retiro Natal, no Recanto Fialho.

As solicitações foram apresentadas ao plenário para apreciação e aprovação após inúmeras queixas feitas pelos moradores que reclamam do intenso tráfego de veículos dificultando a passagem de pedestres, principalmente, de alunos.

Continua após a Publicidade

Na justificativa do requerimento, Marcial Lima explica que “por conta da intensidade do tráfego de veículos e pessoas na região, a sinalização horizontal servirá para orientar os usuários sobre as condições de utilização adequada da via, permitindo adotar um comportamento apropriado. A sinalização também irá aumentar a segurança, disciplinar os fluxos de tráfego e prevenir acidentes”.

Para a vereadora Fátima Araújo, em algumas situações, a sinalização horizontal de uma via pública atua, por si só, como controladora dos fluxos, seja do veículo ou do pedestre. “A sinalização é importante também, como reforço da sinalização vertical, e ainda, como complemento de dispositivos auxiliares, todos atuando na segurança do trânsito”, disse a parlamentar.

Os requerimentos foram encaminhados para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e titular da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte), Canindé Barros, para as devidas providências.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.