×

Publicidade

Câmara SL

Fátima Araújo participa da inauguração do Poço no Residencial João Alberto

A vereadora de São Luís Fátima Araújo (PCdoB) participou da inauguração do Poço Artesiano construído no Residencial João Alberto, localizado no Complexo de comunidades do Santo Antônio/Pirapora. O poço, que tem 110 metros de profundidade, foi construído pelo Governo do Estado após solicitação da vereadora Fátima através de uma indicação aprovada na Câmara Municipal de São Luís.

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), realiza um sonho antigo dos moradores daquele bairro, que sofreram com a falta de água por 14 anos. Com a inauguração do poço o governo do Maranhão proporciona abastecimento de água com qualidade para centenas de moradores do bairro.

O novo poço, possibilita melhorias no abastecimento de água para a população do bairro e terá vasão de 20 mil litros de água por hora. A obra custou R$ 163.225,89.

Continua após a Publicidade

Para a vereadora Fátima Araújo, a inauguração do povo é mais um sonho da população sendo realizado com muito trabalho. “Estou muito feliz, foram 14 anos de sofrimento deste povo, e eu sofria junto com essas pessoas, principalmente com o passar do tempo. Mas hoje através do programa Água para Todos, do Governo do Estado, com apoio do nosso deputado federal Márcio Jerry, e empenho do presidente da Caema, Carlos Rogério, além das constantes buscas do presidente da Associação, Edilson Gomes, que sempre esteve na luta comigo. Agradecer a Deus e aos moradores que sempre acreditaram, mesmo sofrendo, sempre acreditou em nossa luta, e graças ao governador Flávio Dino, nossa solicitação foi atendida através de uma Indicação de minha autoria”, destacou a vereadora muito emocionada.

Carlos Rogério destacou a importância de mais uma obra em sua gestão à frente da Caema como presidente. “Estão de parabéns os moradores do Residencial João Alberto, em especial a vereadora Fátima Araújo, que foi uma guerreira por este momento aqui. Ela reuniu várias vezes com a gente, esteve com vários líderes comunitários na Caema e cobrou sempre esta obra para a população. Mesmo com dificuldades, tomamos as providências e estamos felizes por realizar o sonho de centenas de famílias com água na torneira. Pedimos para que a população zele por essa água, e que faça o uso, mas de força racional não desperdiçando o líquido mais preciso do planeta”, disse.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Residencial João Alberto, Edilson Gomes, o momento é de felicidade total. “No momento a sensação é de gratidão. Gratidão em primeiro lugar a Deus, à vereadora Fátima Araújo, ao governador Flávio Dino, ao presidente da Caema, Carlos Rogério e ao deputado federal Márcio Jerry. Agradecer às nossas autoridades por realizar este sonho ao fazer o projeto sair do papel após 14 anos. Agora a missão é cuidar do poço e não desperdiçar água”, enfatizou Edilson.

Estiveram presentes autoridades estaduais, municipais e federais, além de lideranças políticas e comunitárias da região e moradores do bairro, principais beneficiados com a construção do Poço Artesiano.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.