Câmara SL

Alunos do projeto Educar para Vencer voltam às aulas

Os quase cem alunos matriculados para as aulas de reforço escolar do projeto Educar para Vencer, Polo I, mantido pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), tiveram retorno às aulas na manhã desta segunda-feira (06). Os alunos foram recebidos com muita alegria e descontração pelos oito professores que compõem o corpo docente do Polo I, localizado na Vila Conceição/João de Deus, nos períodos matutino e vespertino.

Para a vereadora Fátima Araújo, a educação é a base de tudo, principalmente nas comunidades carentes. Segundo ela,  “o retorno às aulas significa para a continuidade um sonho, hoje, vivido, por mim e por dezenas de famílias de nossa região. Com o período de recesso, tivemos a oportunidade de trabalhar alguns detalhes, a fim de melhorar, ainda mais, a qualidade de ensino do nosso projeto”.

Criado com a finalidade de dar uma educação de qualidade às crianças das comunidades do Complexo de bairros do João de Deus, o Educar para Vencer atinge hoje aproximadamente 100 alunos e beneficia dezenas de famílias da região. Prestes a completar um ano de funcionamento, o Projeto além de gratuito também disponibiliza fardas e lanches de qualidade aos alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.