×

Publicidade

Assembleia MA

Marco Aurélio destaca a eleição do Colegiado Metropolitano do Sudoeste do Ma

O deputado estadual professor Marco Aurélio (PCdoB) usou a tribuna, na tarde desta segunda-feira (03), para destacar a eleição do colegiado metropolitano da Região Metropolitana do Sudoeste do Maranhão, realizada pela Agemsul, na última quinta-feira (29), em Imperatriz.

Criada por meio de lei há mais de uma década, foi o governador Flávio Dino que implantou a região metropolitana de Imperatriz, há cerca de um ano, com o objetivo de lutar pelas causas comuns aos municípios da Região Tocantina.

“Há muito tempo se esperava a instituição desse colegiado para que se cumprisse a lei da metrópole. A exemplo do que acontece na Região Metropolitana de São Luís, temos certeza que a Metropolização contribuirá com todos os municípios que a integram. Uma região que tem os desafios comuns da saúde pública, da educação, da produção, do transporte, da destinação dos resíduos sólidos e, nesse sentido, eu não tenho dúvida que os próximos passos que serão dados serão para efetivar cada vez mais garantias para nossa Região Tocantina”, afirmou o parlamentar.

Continua após a Publicidade

A implantação de fato e de direito da Região Metropolitana é fundamental para se garantir recursos federais, além de buscar soluções junto ao governo estadual em temas comuns que desafiam as gestões municipais, mas que podem ser melhor enfrentados através de um esforço conjunto.

Na ocasião, Marco Aurélio parabenizou o presidente da Agência Metropolitana da Região Sudoeste do Maranhão, Frederico Ângelo, juntamente com toda sua equipe, além de todos os prefeitos, vereadores e lideranças que participaram da construção deste momento. “Parabenizo, também, o governador Flávio Dino que fez acontecer esse importante passo para o desenvolvimento da nossa região”.

A Região Metropolitana do sudoeste maranhense é formada pelos municípios de Imperatriz, João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana, Davinópolis, Açailândia, Governador Edison Lobão, Montes Altos, Ribamar Fiquene, Vila Nova dos Martírios, São Pedro da Água Branca, Cidelândia, São Francisco do Brejão, Carolina, Itinga, Sítio Novo, Amarante, Campestre, Porto Franco, Estreito, São João do Paraíso e Lajeado Novo.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.