Assembleia MA

Diretoria Geral da Alema apresenta Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos

A Diretoria Geral da Assembleia Legislativa do Maranhão apresentou, na tarde desta terça-feira (9), para os diretores das unidades administrativas e legislativas, o Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED). O Inova Leg passará a ser usado a partir de janeiro de 2019.

Todos os detalhes do novo software foram repassados pelos técnicos da empresa responsável por desenvolver a tecnologia, com a explanação do passo-a-passo. Os diretores aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas e conhecer mais sobre o programa, que trará inúmeras vantagens para a rotina de trabalho na Casa.

A ideia, com a implantação do Inova Leg, entre outras coisas, é economizar papel, desburocratizar o setor administrativo e obter resultados mais rápidos, satisfazendo as necessidades do órgão e da sociedade.

O diretor geral da Assembleia, Valney de Freitas Pereira, disse que o processo de modernização é uma determinação do presidente da casa, deputado Othelino Neto (PCdoB). “O presidente Othelino Neto está colocando em prática um amplo programa de modernização administrativa, pois sabemos que as tecnologias estão disponíveis e precisamos dar mais celeridade à rotina de trabalho, no que diz respeito, principalmente, aos processos, para que alcancemos os resultados com mais eficiência e, dessa maneira, satisfazer tanto o corpo de servidores quanto os cidadãos maranhenses”, disse.

Os diretores das unidades administrativas e legislativas ainda passarão por um treinamento e, numa segunda etapa, também todos os deputados que integram o parlamento estadual. O sistema de gerenciamento eletrônico de documentos, conforme Valney de Freitas Pereira, deverá chegar a todos os setores da Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.