×

Publicidade

Política Nacional

Guedes quer Previdência com metade do tempo de transição, diz jornal

Segundo a Folha de S.Paulo,a equipe econômica estuda reduzir o tempo para fixar idade mínima em até 12 anos, enquanto texto de Michel Temer previa 21

A equipe econômica de Paulo Guedes estuda uma proposta de reforma da Previdência que prevê regra de transição entre 10 e 12 anos, segundo informou o jornal Folha de S.Paulo nesta terça-feira 8. Caso se confirme, a proposta diminui pela metade o tempo para fixação da idade mínima do que previa o texto do ex-presidente Michel Temer.

A ideia da reforma é estabelecer uma idade mínima para que o trabalhador tenha direito a se aposentar. No texto anterior, esse requisito era de 65 anos de idade para homens e 62 para mulheres. O requisito seria o mesmo tanto para servidores públicos quanto para trabalhadores da iniciativa privada.

A transição é o benefício dado para segurados que estão no mercado de trabalho se aposentarem com menos tempo do que os requisitos exigidos. Na versão de Temer, o período era de 21 anos até que todos os trabalhadores precisassem se aposentar pela idade fixada pelo governo.  A cada dois anos, a idade mínima subiria em um ano, até chegar no teto fixado.

Continua após a Publicidade

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.