Notas do Udes Filho

Pesquisa: Janete Rocha continua crescendo em São Raimundo do Doca Bezerra

COLUNA NOTAS DO UDES

No município de São Raimundo do Doca Bezerra, o clima da disputa eleitoral segue à todo o vapor. Diferente de outras cidades maranhenses, que estão ligadas nas eleições deste ano, onde os candidatos disputarão vagas para presidente, senador e deputado federal e estadual, por lá a disputa é totalmente municipal.

Como?! Mas as eleições municipais não acontecerão só em 2020?

Sim, claro! As eleições municipais, onde escolheremos os novos prefeitos e vereadores, só ocorrerão em 2020, mas em São Raimundo do Doca Bezerra, talvez pela péssima atuação do atual prefeito, Seliton Miranda (PDT), os eleitores desde o começo de deste ano [2018], começaram as especulações e defesas de nomes para a sucessão do atual gestor.

são raimundo

ENQUETE ESQUENTA A CIDADE

Uma pesquisa para prefeito, visando 2020, realizada pelo Ferendum (veja), site que oferece um serviço gratuito, consistente em um sistema de votação online, movimentou a cidade de SRDB nos últimos dias.

Com a pergunta “Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra?” E oferecendo como opções os nomes de Seliton Miranda (PDT), Fagner Moura (sem partido), Drª Janete Rocha (PCdoB) e nenhum deles, a sondagem eleitoral mostrou um empate, entre os dois primeiros colocados, Drª Janete Rocha e o atual prefeito, Seliton Miranda, com 43,1% dos votos cada.

O resultado da votação, pontando o crescimento político da advogada Janete Rocha, esposa de Chagas Rocha, presidente do Diretório Municipal PCdoB, e que apoia o atual superintendente de Articulação Política Regional, Mávio Rocha (PCdoB), para deputado estadual, não foi novidade. Janete, há algum tempo, tem conquistado o carinho e o respeito da população.

Já Fagner Moura, da oposição, obteve apenas 9,5 % dos votos e 4,3% dos eleitores não votariam em nenhum dos três.

O TRABALHO DE JANETE ROCHA

Advogada e defensora de causas sociais, Janete Rocha tem conquistado, cada vez mais espaço, junto ao eleitorado do município.  Secretária de Organização do PCdoB, a Doutora e o partido, têm realizado diálogos com a comunidade e ouvido os anseios do povo.

REJEIÇÃO DE SELITON MIRANDA

A enquete configurou um cenário de alta rejeição à administração do prefeito pedetista, Seliton Miranda.

Uma união de Janete Rocha e Fagner Moura somaria 52,6% dos votos, contra 43, 1% do atual prefeito e isso, agora ainda no começo do mandato. A tendência natural é que Janete cresça ainda mais e que o o atual gestor fique, a cada dia, mais desgastado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.