×

Publicidade

Ribamar

Prefeitura capacita jovens para o mercado na Agência do Trabalho

O prefeito Eudes Sampaio fez uma visita na tarde desta quinta-feira (11) à Agência Municipal do Trabalho de São José de Ribamar onde, desde a quarta-feira (10), estão sendo realizadas oficinas de temáticas sobre o mercado de trabalho. Os jovens são acompanhados por equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e pelo CRAS do São Raimundo.

As oficinas, que se estendem até esta sexta-feira (12), estão sendo realizadas numa parceria da Prefeitura com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Continua após a Publicidade

Os trinta jovens com idade entre 14 e 22 anos, que estão sendo beneficiados, recebem, através de palestras, oficinas e formação, esclarecimentos de profissionais qualificados sobre como se preparar para busca de empregos, com o intuito de possibilitar a integração dos beneficiados pela Política de Assistência Social no mundo do trabalho.

Esta ação, que ocorre pontualmente no município, deve possibilitar que os jovens ribamarenses tenham acesso com maior credibilidade a oportunidades de emprego, estando preparados tecnicamente para disputar vagas em seletivos de empresas das mais variadas áreas de atuação.

As oficinas temáticas relacionadas ao mundo do trabalho são voltadas para temas como a elaboração de currículo, entrevista de emprego, postura e imagem profissional, comunicação e relacionamento interpessoal, orientação sobre o SINE, como falar em público, ética no ambiente organizacional, dentre outros temas.

Programa Acessuas Trabalho

O Programa Acessuas Trabalho é realizado pela Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (SEMAS). O objetivo do projeto é desenvolver ações voltadas para a garantia de direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade ou risco social, a partir do acesso a serviços e da inclusão no mundo do trabalho.

As ações são voltadas para a melhoria de qualidade de vida de famílias e indivíduos nessa situação social, através de programas, projetos, serviços e benefícios socioassistenciais, fomentando a geração de trabalho e renda. Por meio do programa são realizados cursos profissionalizantes, projetos de inclusão produtiva, intermediação de mão de obra, ações de empreendedorismo, dentre outras, que visam melhorar a integração com a Rede Socioassistencial, a partir de atividades de empoderamento e resgate de autonomia social.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.