×

Publicidade

Geral

Livro raro com receitas da família real portuguesa é relançado no Maranhão

O Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Maranhão lança em São Luís nesta quinta-feira (6), às 19h, um livro raro: a reedição da renomada obra de culinária portuguesa intitulado “Arte de Cosinha”, de autoria do cozinheiro João da Matta e inicialmente editado em 1876.

O evento é fruto de uma parceria entre o Conselho Luso-Brasileiro e a Fundação da Memória Republicana (FMRB).

O lançamento será realizado no espaço denominado Casa de Portugal, localizado na sede da FMRB, o histórico prédio do Convento das Mercês, à Rua da Palma, 502, Centro.

Continua após a Publicidade

O espaço foi cedido em abril pelo Governo do Maranhão ao Conselho Luso-Brasileiro a fim de criar no convento um espaço de promoção e divulgação da cultura lusitana no Brasil.

A obra considerada rara e icônica traz as receitas de jantares completos que originalmente foram concebidos para as Famílias Real Portuguesa e Imperial Brasileira; com receitas fáceis e detalhadas, que revelam as preferências gastronômicas e da cultura da época.

Trata-se de um material rico em pesquisa, e que revela detalhes da cultura, da história e da cozinha de Portugal, que é um verdadeiro ícone e apreciada mundialmente.

Essa versão em fac-símile do livro agora estará à disposição dos maranhenses para aquisição no evento. Ela é de extrema importância para colecionadores, estudantes e professores de gastronomia além de historiadores e amantes da boa mesa em geral.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.