×

Publicidade

Geral

Detran-MA faz ação em clima de carnaval com funcionários de empresa

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) desenvolveu mais uma ação educativa do Projeto Detran Volante nos dias 7 e 8 de fevereiro. Desta vez, a empresa que recebeu os educadores foi a usina termelétrica da Eneva, em São Luís. O trabalho de conscientização foi em clima de carnaval e teve como foco a Lei Seca.

Já nas catracas da portaria principal, os funcionários eram recepcionados pelos educadores. A abordagem inicial consistiu em apresentar o conteúdo do material informativo que traz detalhes sobre a aplicação da Lei Seca e dar oportunidade ao trabalhador de conhecer o teste do etilômetro.

O educador Rafael Rocha tirou dúvidas dos funcionários e também foi de setor em setor para aplicar o teste do etilômetro em quem quisesse. “O equipamento também conhecido como bafômetro permite detectar a quantidade de álcool na corrente sanguínea a partir do sopro. Se o teste registrar 0,05 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o condutor já terá que responder pela infração de trânsito decorrente da mistura de álcool e direção”, explicou Rafael.

Continua após a Publicidade

O Projeto Detran Volante leva a educação para o trânsito para ambientes corporativos. Na usina termelétrica da Eneva em São Luís mais de 500 funcionários receberam o material informativo e participaram das atividades com o etilômetro. No interior, no complexo da Eneva em Santo Antônio dos Lopes, mais funcionários foram beneficiados com ação realizada pelos servidores da 12ª circunscrição Regional de Trânsito de Presidente Dutra.

O gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Eneva, Eduardo Kantz, defende que ações deste porte são preventivas. “Trabalhar com segurança é um valor da Eneva, pois acreditamos que nosso maior ativo são os colaboradores. A segurança no trânsito faz parte das nossas Regras de Ouro. Nosso objetivo é fazer com que todos trabalhem de forma segura e que retornem em segurança para suas casas. No carnaval, a atenção no trânsito deve ser redobrada e é por isso que reforçamos essa mensagem para toda a empresa”, afirma o gerente.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.