×

Publicidade

Geral

Defensoria entrega doações da campanha “Dê uma Lição de Solidariedade” a crianças

A quinta-feira que precede o Dia das Crianças foi de muita alegria e solidariedade na sede da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA). Em comemoração antecipada da data, foram entregues kits com material escolar a mais de 60 alunos da Escolinha Nossa Senhora de Fátima, localizada na Vila Embratel, em São Luís, além de recursos financeiros que serão revertidos em melhorias na estrutura da escolinha.

Os kits, que contavam com mochila, cadernos, lápis e outros materiais escolares, foram arrecadados por meio da campanha “Dê uma Lição de Solidariedade”, idealizada e executada pelos núcleos Psicossocial e da Criança e do Adolescente da Defensoria, com o apoio Associação de Defensores Públicos do Estado do Maranhão, Defensoria Pública da União, Grupo Solidário do Hotel Abbeville, defensores, servidores, estagiários e familiares.

Além dos kits entregues aos 65 alunos da escolinha, também foram arrecadados cerca de R$ 6 mil, recursos         que serão investidos em equipamentos como computadores, impressoras e ar-condicionado, proporcionando melhores condições de aprendizado aos pequenos.

Continua após a Publicidade

Solidariedade – A campanha foi uma resposta à cartinha enviada pela professora Maria de Fátima Barros Martins, em junho deste ano, à Defensoria-Geral. Para ela, a campanha foi a realização de um sonho. “Eu passei na frente da Defensoria e pensei em escrever a cartinha para o defensor, porque tinha certeza que ele iria ajudar a nossa escolinha. E foi o que aconteceu. Foram todos lá conhecer, prestaram atendimento e conseguiram nos ajudar muito. Eu só tenho a agradecer”, disse a professora.

Segundo o defensor público-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, a campanha segue as diretrizes da atual gestão, que defende que a atuação defensorial vai além da defesa de direitos por meio de processos judiciais. “Estamos sempre de portas abertas para iniciativas como essa da professora Fátima, que ajuda a comunidade com a sua disponibilidade e muita força de vontade. Colaborando com esse projeto, estamos garantindo uma vida mais digna para essas crianças”, afirmou.

Um dos idealizadores da campanha, o defensor público Joaquim Gonzaga de Araújo Neto destacou o compromisso da Defensoria com esse tipo de iniciativa da comunidade. “Ao acolher o pedido de apoio, a Defensoria Pública, está indo além do seu papel, ela está cumprindo a sua missão constitucional de promover direitos humanos. Por meio da campanha alusiva ao Dia das Crianças, que este ano focou na educação, queremos garantir o bom desempenho delas na escola e um aprendizado de mais qualidade”, ressaltou.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.