×

Publicidade

Eventos e Cultura

Cortejo artístico abre oficialmente a 13ª edição da Aldeia Sesc Guajajara de Artes nesta quinta-feira

A 13ª edição da Aldeia Sesc Guajajara de Artes acontece de 08 a 15 de novembro, nos municípios de São Luís e Raposa, se fixando na agenda cultural maranhense como um importante evento de valorização da diversidade artística, ao incentivar a arte local e possibilitar o diálogo entre o público maranhense e importantes nomes do cenário brasileiro. Buscando alcançar diferentes públicos e mobilizar o cenário cultural do estado, a programação irá ocupar inúmeros espaços  e inicia nesta quinta-feira, dia 08 de novembro, com o tradicional cortejo artístico pelo Centro da cidade, culminando na Avenida Vitorino Freire, ao lado do Terminal da Praia Grande, com os shows, performances e discotecagem. Toda a programação é gratuita.

 A 13ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes começa dia 08 de novembro, com o tradicional cortejo artístico que irá se concentrar em diferentes pontos do Centro e da Rua Grande para seguir até a Avenida Vitorino Freire, ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande, onde a programação segue com uma ação do projeto Arte da Palavra, do Departamento Nacional do Sesc que inicia às 19h, posteriormente terá discotecagem com a DJ Vanessa Serra.

 A noite continua com a performance artística “A Voz Feminina” de Valda Lino/MA, depois o palco da Aldeia recebe o show musical “Preta Velha” de Camila Reis/MA e para fechar a programação de abertura às 21h acontece o show “Território Conquistado” da artista nacional Larissa Luz/BA. Essa programação busca reconhecer e potencializar o protagonismo feminino na arte.

Continua após a Publicidade

 A programação da 13ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes é gratuita, porém o acesso às oficinas será realizado mediante a entrega de 1kg de alimento não-perecível. As pré-inscrições para a oficina de dança “Vertentes das técnicas de dança urbana e dança contemporânea”, oficina de performance e lambe-lambe “Sob as fendas do corpo: para caminhar sobre abismos” e Oficina-Imersão “Poesia como Potência” estão abertas e podem ser realizadas no site www.sescma.com.br, através dos formulários disponibilizados, porém sua confirmação acontece mediante a entrega na Sala de Cultura do Sesc Deodoro de 1kg de alimento não perecível que será doado para o Programa Mesa Brasil do Sesc Maranhão. Para mais informações entrar em contato pelos telefones (98) 3216-3860 e 3216-3853 ou pelo e-mail [email protected].

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.