×

Publicidade

Esporte

Ainda sem substituto de Jô, outros setores marcam mais que os centroavantes

Com a saída do atacante Jô, que se transferiu no começo do ano para o futebol japonês, o Corinthians tem visto os seus atacantes marcar poucos gols neste início de 2018. A principal prova disso é percebida ao analisar os autores dos tentos da equipe neste começo de temporada.

Dos nove gols marcados até o momento, apenas dois saíram dos pés dos atacantes do técnico Fábio Carille, sendo um feito por Júnior Dutra e outro por Romero, ambos na segunda rodada, na goleada contra o São Caetano. Os outros sete gols foram divididos em três pelos zagueiros (Balbuena duas vezes e Pendro Henrique com um) e quatro pelos atletas de meio de campo (três do Jadson e um do Clayson).

Outro indício que comprova o baixo desempenho dos centroavantes nesta temporada são as recorrentes mudanças no setor. Para o começo de temporada, Fábio Carille escolheu Kazim, porém o turco deixou a desejar e rapidamente perdeu espaço para o recém contratado Júnior Dutra que segue tendo algumas chances. No entanto, no treino da última quarta-feira o treinador testou o meia Danilo no comando de ataque dando mostras que ainda segue buscando uma alternativa.

Continua após a Publicidade

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.