×

Publicidade

Coluna do Udes Filho

Prefeito de Turiaçu nega desvios de recursos apontados pela CGU

O Prefeito de Turiaçu, Umbelino Ribeiro declarou desconhecer qualquer tipo de desvio de verba pública no município. A suspeita veio através de um relatório divulgado esta semana pela Controladoria Geral da União (CGU), que aponta de contratos e movimentações financeiras suspeitas na Prefeitura de Turiaçu.
Umbelino Ribeiro afirma que não houve sequer uma notificação do órgão fiscalizador sobre o caso.

“Recebi essa notícia de surpresa, venho realizando um mandato limpo, honesto e dialogando com todos que desejam alguma resposta. A informação chegou ao meu conhecimento através da imprensa, estou à disposição para colaborar com o que for preciso, tenho certeza que as informações serão mais detalhadas na fonte oficial, ao invés de sites e páginas da internet”, garantiu Umbelino Ribeiro.

INVESTIMENTOS

Continua após a Publicidade

Os investimentos realizados pelo prefeito de Turiaçu, Umbelino Ribeiro durante sua gestão já estão sendo colhidos pelos moradores, em especial, as crianças e adolescentes. Em apenas dois anos, escolas e unidades de saúde foram ampliadas e reformadas. A Unidade de Ensino Básico Ieda Viana Ribeiro, foi reformada recentemente com serviços de pintura, colocação de piso, forro, a aquisição de novas mesas, cadeiras e toda infraestrutura necessária para o ambiente escolar.

INVESTIMENTOS REFLETEM NO IDEB

Com os investimentos na área da educação, logo os resultados foram vistos e de forma positiva. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas, apontou que o município de Turiaçu ultrapassou a média prevista. A média estabelecida era de 4,2, mas a cidade obteve 4,4, um índice além do esperado.

“Todos nós sabemos da realidade do nosso município, sabemos que ainda temos muito obstáculos a serem superados. Contudo, com esforço e responsabilidade, conseguimos alcançar esse índice. Um esforço obtido pela gestão municipal, juntamente com todos os professores que atuam comprometidos em melhorar cada vez mais a educação”, destacou Izaurete Melo, Secretária Municipal de Educação.

TURIAÇU GANHA NOVOS POSTOS DE SAÚDE

Preocupado em oferecer serviços essenciais à população, o Prefeito de Turiaçu, Umbelino Ribeiro investiu na construção e reforma das unidades básicas de saúde da cidade. Os espaços que antes estavam deteriorados foram modernizados com serviços de climatização, pintura e a aquisição de novos equipamentos.

“Nossa cidade conta com 16 postos de saúde, todos foram reformados, apesar das dificuldades que enfrentamos diariamente. Tenho consciência que muitos podem até tentar criticar nossa gestão, mas a população está vendo de perto o que estamos fazendo por Turiaçu. Basta andar pela cidade para testemunhar os avanços”, afirmou Umbelino Ribeiro.

Ver comentários
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.