Prefeito Edivaldo inicia obra em via que ligará Cohaserma à Avenida Daniel de La Touche

A Prefeitura de São Luís deu início às obras na Rua Fernand o de Noronha, Cohaserma. A via havia sido interditada de forma irregular com a construção de um muro que foi removido pelo poder público municipal na última sexta-feira (9), atendendo ao que preconiza a Lei Municipal de Muros e Calçadas e o Código de Posturas do Município. A obra permitirá a ligação da Avenida Daniel de La Touche com a Rua Sete, ampliando o acesso ao bairro. Além da desobstrução da rua, foram realizados no local serviços de limpeza, com eliminação de ponto de descarte irregular, iluminação e obras de infraestrutura que estão em andamento com os serviços de terraplanagem para pavimentação da via, que tem cerca de 400 metros de extensão.

O trabalho, que está em andamento, atende a uma reivindicação dos moradores, satisfeitos com a resposta efetiva da gestão do prefeito Edivaldo que restaura, com a obra, a mobilidade na via, bem como em todo o bairro Cohaserma e áreas adjacentes. Órgãos municipais como Blitz Urbana, Comitê Gestor de Limpeza Urbana e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), estão envolvidos na ação. A desobstrução da rua foi fruto de um trabalho realizado pela Blitz Urbana, órgão ligado à Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semhur), que liberou o espaço público da via que havia sido interditada com a construção irregular de um muro que cercava um condomínio.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, enfatizou que a obra possibilitará melhorias no trânsito da região. “Com essa obra estamos criando uma importante via interbairro entre o Cohaserma e avenida Daniel de La Touche. Com investimento em obras de infraestrutura, estamos contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana no Cohaserma e bairros vizinhos, dando funcionalidade a uma via antes intrafegável”, pontua o titular da Semosp.

A ação de desobstrução da via também incluiu a limpeza da área com a remoção mecanizada dos resíduos sólidos descartados irregularmente na região. Os serviços de limpeza serão intensificados na área, a fim de evitar o surgimento de novos pontos de descarte irregular.

Além da ação específica o Comitê de Limpeza irá desenvolver um trabalho constante em todo o bairro Cohaserma para garantir a limpeza da área com remoções em todos os pontos de descarte irregular do bairro, que já foram mapeados para que os trabalhos sejam intensificados.

José Sampaio, comercianteAinda em andamento, a intervenção já beneficia moradores da área. “Essa é uma ação nota dez e já está nos ajudando muito. Essa é uma reivindicação antiga da comunidade. Trabalho aqui há mais de 15 anos e fui um dos mais prejudicados, pois aqui ao lado era um lixão. Contribui para coletar as assinaturas para o abaixo-assinado dos moradores que solicitaram a desobstrução da rua. Esse é um grande presente que o prefeito nos deu”, disse o comerciante José Sampaio, 74 anos.

O morador Antonio Rocha, 70 anos, também avaliou positivamente a ação do poder público municipal. “Esse espaço foi invadido e a rua estava interditada de forma irregular. Nosso bairro era muito isolado, com acessos precários à avenida. Muitos taxistas tinham dificuldades de chegar aqui. Então, esse é um trabalho que vai melhorar a acessibilidade ao bairro e até mesmo o fluxo de veículos pelas vias”, contou o morador.

INFRAESTRUTURA

Além dessa ação na Rua Fernando de Noronha, o poder público municipal vem intervindo positivamente no Cohaserma, beneficiando moradores do bairro com obras de infraestrutura. Com o Programa Asfalto na Rua, por exemplo, a Prefeitura de São Luís asfaltou vias como a Avenida Alpha, as Ruas 12, 16, 17, 18, 19 e adjacências. Com a ação, o poder público municipal recuperou no Cohaserma vias que estavam desgastadas, com a pavimentação irregular, e devolveu ao bairro a mobilidade que estava comprometida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.