Em um ano, mais de 145 mil pessoas baixaram o aplicativo ‘Meu Ônibus’

Mais de 145 mil usuários de ônibus fizeram o download do aplicativo ‘Meu Ônibus’, ferramenta implantada pela Prefeitura de São Luís. O investimento integra uma série de melhorias que vêm sendo implementadas na gestão do prefeito Edivaldo, por meio do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), para a modernização do sistema de transporte público na cidade. O aplicativo facilita a vida dos usuários dos coletivos, indicando, entre outras informações, o horário que o ônibus passará na parada.

Uma atualização recente do aplicativo facilitou ainda mais a vida dos usuários, pois fez com que o passageiro pudesse localizar o coletivo pelo número da linha, bem como saber os sentidos de ida e volta. O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, explica a intenção do poder público municipal com a criação e o aperfeiçoamento do aplicativo. “O aplicativo foi pensado para facilitar a vida do passageiro e gerar mais eficiência na aplicação do serviço oferecido pela Prefeitura. E temos conseguido esse êxito. A ferramenta é mais uma medida concreta da gestão do prefeito Edivaldo para melhorar e qualificar o sistema público de transporte e foi aprovado pela população”, enfatiza o gestor.

Com a ferramenta, o passageiro consegue verificar a hora em que o ônibus vai passar e, ainda, a parada mais próxima de onde ele está. O aplicativo permite, ainda, que o usuário pesquise a linha mais indicada para chegar ao seu destino. No mapa aparecem a linha aguardada, as paradas e os trajetos. O moderno sistema é o mesmo utilizado em cidades como Rio de Janeiro, Palmas e Fortaleza.

As informações são atualizadas em tempo real, por meio dos GPS instalados nos mais de 930 ônibus do sistema de transportes, indicando o horário de parada nos mais de mil pontos de ônibus da cidade. O aplicativo é gratuito tanto na plataforma Android quanto iOS, e pode ser acessado por qualquer usuário que possuir smartphone com acesso à internet.

FACILIDADE

A tecnologia veio para facilitar a vida dos usuários do transporte na capital e beneficia passageiros como a universitária Marcela Moraes, 24 anos. “O aplicativo mudou a minha vida. Eu uso ele direto, todos os dias. Ao sair do serviço, ir para a faculdade e ir para a casa. É uma ferramenta muito útil, pois os horários são bem precisos. Gosto bastante desse aplicativo e ajuda muito quem precisa do transporte público para de locomover”, disse a universitária.

A universitária Júlia Brancher, 18 anos, também contou como o uso do aplicativo favorece a sua rotina, otimizando o tempo antes usado para ficar esperando o ônibus na parada. “Eu uso bastante. Ele me ajuda muito porque eu fico na faculdade aqui perto monitorando e não preciso ficar muito tempo esperando o ônibus na parada, venho só na hora que ele está chegando”, afirmou a jovem.

INVESTIMENTOS

A criação do aplicativo ‘Meu Ônibus’ integra o conjunto de ações da Prefeitura de São Luís para beneficiar os usuários do sistema coletivo de transportes da capital. Ao longo da gestão do prefeito Edivaldo, outras ações – como a licitação do transporte público, a implantação do sistema de biometria facial e do Bilhete Único, a criação do Cartão Criança, a modernização da frota de ônibus, a instalação de ar-condicionado em coletivos, além de diversas intervenções no trânsito para melhoria da mobilidade na cidade – também contribuíram para a modernização do sistema de trânsito e transportes em São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.