Sessão especial da Câmara Municipal presta homenagem ao vereador Edmilson Jansen

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

geral

Sessão solene realizada pela Câmara Municipal de São Luís, na manhã da quarta-feira (17), presidida pelo vereador Francisco Carvalho (PSL), homenageou o vereador Edmilson Jansen (PTC), falecido no ultimo sábado (13) devido a uma complicação pós -cirúrgica no Hospital São Domingos, em São Luís.

A homenagem foi idealizada pelo vereador Estevão Aragão (PSB), que se manifestou ainda na noite de terça–feira (16), sugerindo aos colegas parlamentares que a sessão ordinária da quarta fosse aberta e que fosse, em seguida, decretada uma sessão solene em homenagem a Edmilson Jansen. O decreto legislativo foi aprovado.

HOMEM DE CARÁTER

Idealizador da proposta que homenageou Edmilson Jansen, o vereador Estevão Aragão fez um discurso enaltecendo o caráter do parlamentar.

“Temos delineados muitos assuntos difíceis, assuntos que envolvem a nossa cidade, mas não chega nem perto das dificuldades, semelhante a que me traz a esta tribuna, para falar de um grande companheiro. A gente não se conforma, porque nunca estamos preparados para isso,  perder um companheiro.  “Com certeza, ele tinha os problemas pessoais, como muito de nós temos, mas nunca observei  o Edmilson Jansen triste. Isso nunca. Porque a lembrança que vou levar e carregar na minha memória, era de um homem alegre, porque assim eu quero ser também, mesmo com tantas dificuldades“, lembrou Estevão Aragão.

A TRISTE PERDA DE UM LÍDER

O vereador Francisco Chaguinas (PP) relatou a convivência e as lembranças do amigo durante a passagem de Edmilson Jansen na Câmara Municipal. “Sabíamos os problemas que ele passava com a família, mas em nenhum momento vimos o Edmilson Jansen de cabeça baixa. Ele era sempre bem humorado”.

O vereador Ricardo Diniz (PC do B) manifestou profunda tristeza com a perda do colega. Disse que São Luís perde um pedaço e um líder que tinha objetivos de sempre trabalhar pelo próximo. “São Luís perdeu um pedaço, um líder, uma pessoa extrovertida que tinha um compromisso muito grande com a cidade e com objetivos de sempre trabalhar pelo próximo. A área do esporte fica órfã porque ele tinha vários objetivos  que o colocavam como um dos grandes parlamentares da casa. E hoje  a cidade  fica pequena  diante deste trágico incidente  após   aquela  cirurgia, em que ele  acabou nos deixando”, lamentou.

Ricardo Diniz apresentou projeto de Resolução à Mesa Diretora da Câmara Municipal
de São Luís solicitando que a sala de reuniões da Casa passe a se chamar vereador Edmilson Jansen.
Para Ricardo Diniz a homenagem é um reconhecimento ao colega. “Edmilson Jansen sempre foi um grande companheiro, vereador exemplar e um pai de família dedicado, seu nome será eternizado pelo seu caráter e sua atuação política e essa é a forma que a gente escolheu de prestar mais uma homenagem importante ao vereador ” disse
Ricardo Diniz.

Presentes na sessão solene,  os filhos do saudoso vereador, George Jansen, Ana Carolina Jansen, Edmilson Jansen Junior, a esposa Fernanda Silva, o irmão Edmar Jansen, os assessores Daniel Ferreira (Base), Ildimira Amaral (Gabinete), Mauro Garcia (Comunicação), Rômulo Silva e Joseane Rabelo.

Os parlamentares também aproveitam a ocasião para prestar solidariedade a toda equipe que trabalhava com o vereador.

HOMENAGEM DA COMUNICAÇÃO

A Superintendente de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís, Itamargareth Correia de Lima, não foi esquecida pela família do vereador.  A jornalista foi lembrada pelo empenho, dedicação e respeito que sempre teve por parte do vereador Edmilson Jansen durante a sua passagem pela CMSL.

Mesmo não estando presente na solenidade, o presidente da Casa, vereador Astro de Ogum (PR), destacou que o saudoso político tem uma gama de serviços prestados à população de São Luís, principalmente as camadas mais carentes da periferia.

Texto Mauro Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.