Josué Pinheiro pede obras de infraestrutura para ruas em praias

A Câmara Municipal de São Luís aprovou a indicação nº 058/2018 e o requerimento nº 127/2018, de autoria do vereador Josué Pinheiro (PSDB), onde são solicitados ao governo do Estado e a administração do município obras de infraestrutura para ruas localizadas nos bairros localizados nas praias da Ponta d’Areia e do Calhau.

Para o governo estadual, o parlamentar do PSDB pede que o Legislativo encaminhe um ofício ao presidente da CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão), pleiteando “a adoção de providências quanto aos serviços de recuperação no sistema de esgoto do cruzamento da Rua Guarás com Rua dos Maçaricos, localizado no bairro da Ponta D’Areia, que encontra-se com bueiro sem tampa”.

Justifica ele que “no referido logradouro a tubulação encontra-se expondo o esgoto a céu aberto, com grande volume de chorume e dejetos que se prolongam ao longo da via pública, exalando mal cheiro e poluindo o meio ambiente, assim como representa risco de transmissão de doenças a população local”. Completa o vereador social democrata que “os serviços em apreço são de extrema importância para o bem estar e a melhoria da qualidade de vida da comunidade”.

RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA – Já a execução dos serviços de recuperação asfáltica da Rua dos Búzios, localizada no bairro Calhau, está senso solicitada por Josué Pinheiro ao prefeito Edivaldo Holanda, no sentido que determine ao setor competente de sua administração a ação do poder público na área.

Ele argumenta que “a citada via consiste num corredor de grande tráfego de veículos, entretanto, encontra-se em péssimo estado de conservação, agravado pelo período chuvoso, sendo imprescindível os serviços de manutenção permanente para corrigir as imperfeições e buracos existentes no local”. Josué Pinheiro diz ainda que “a medida irá proporcionar melhoria da mobilidade urbana, assim como da qualidade de vida da comunidade local”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.