Eliziane diz que governo verá 2018 chegar sem aprovar reforma da Previdência

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) disse nesta quarta-feira feira (6) que não vê “clima” favorável para se aprovar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. O comentário ocorre horas após o presidente Michel Temer dizer que o texto do governo só será votado após o Palácio ter a garantia de votos suficientes para aprova-lo.
Para a parlamentar do PPS, o governo corre um sério risco de ver 2018 chegar, sem sequer votar a Emenda Constitucional que trata do tema.
“É provável que a reforma não seja votada tão cedo. Acho mais produtivo o presidente da República ajudar na montagem da árvore de Natal do Jaburu (residência oficial onde mora Michel Temer). Pelo clima no Congresso, esta situação (votos suficientes para a PEC da Previdência) vai demorar muito. Acho que é melhor cuidarem da Ceia de Natal porque reforma da previdência, acho complicado votarem, muito menos aprovar”, disse a deputada.
Para Eliziane, há um “certo embaraço” de auxiliares do governo em conduzir as negociações. E boa parte do Congresso Nacional não concorda com o teor do atual texto parara alterar as regras previdenciárias.
“Se atravessar a rua, o presidente e sua equipe virão que na Câmara não há o mínimo otimismo em relação à aprovação de uma matéria que é rejeitada pelo conjunto da população brasileira”, acrescentou a deputada do PPS.
A falta de habilidade da equipe econômica de Temer no tratamento da questão com parlamentares somada ao amargo das medidas contidas no projeto de reforma previdenciária pode, na avaliação de Eliziane, ter tirados mais votos favoráveis à matéria do que se imagina.
O governo tem apenas duas semanas para se articular e votar, sob o risco de virar o ano sem aprovar aquele é o mais polêmico projeto da atual gestão federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.