Edson Gaguinho tem projeto de lei do Dia Municipal da Proclamação do Evangelho sancionado.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), sancionou, no dia 11 de setembro, a Lei nº 071/2017, que institui o dia 31 de outubro como o Dia Municipal da Proclamação do Evangelho. A nova lei foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 29 de setembro de 2017.

O projeto de lei foi apresentado no dia 6 de junho de 2017, pelo vereador Edson Gaguinho (PHS).

O objeto do projeto, segundo o parlamentar é reforçar a fé cristã. “A lei chega para reforçar na capital ludovicence o que acontece em todo o país. Esse projeto tem como base a lei 13246 de 2016. A ideia é fortalecer e fé cristã e dar ampla divulgação à Proclamação do Evangelho sem qualquer discriminação entre igrejas cristãs. A proposta também chega para valorizar os acontecimentos históricos”, disse Edson Gaguinho.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a porcentagem de cristãos no Brasil é de 86,8%, sendo 64,6% católicos e 22,2% evangélicos. A Lei 13246/2016 já instituiu o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho, também comemorado dia 31 de outubro.

Com o projeto do parlamentar, a data será comemorada, todos os anos em São Luís, sempre no dia 31 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.