Eliziane critica tentativa de corte do orçamento para pesquisa científica

A parlamentar quer que orçamento contemple as despesas da Capes com as bolsas de pesquisa

A Deputada Federal e pré-candidata a Senadora, Eliziane Gama defendeu no Plenário da Câmara dos Deputados os investimentos do país em ciência e tecnologia. A parlamentar quer que orçamento federal contemple as despesas com as bolsas de pesquisa científica.

Eliziane criticou a possibilidade do Governo Federal cortar as bolsas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)

Para a deputada, não há gastos com ciência e tecnologia, mas sim investimento no desenvolvimento do Brasil. Ela destacou a importância da comunidade cientifica brasileira para os avanços do país.

 “Se confirmado o corte no orçamento haverá um brusco prejuízo a comunidade científica do Brasil. Os dados apontados por várias instituições, entre elas a SBPC, em uma carta aberta apontam os prejuízos para os bolsistas brasileiros. Essa Casa não pode permitir que isso aconteça. A comunidade científica é fundamental para o progresso do Brasil e da ciência”, destacou Eliziane Gama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.