Polícia Militar apreende cinco armas de fogo na área do CPAI-1

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

A Polícia Militar do Maranhão apreendeu cinco armas de fogo esta semana nas cidades de Poção de Pedras, São Mateus do Maranhão e Alto Alegre do Maranhão, em ações preventivas e ostensivas executadas por batalhões do Comando de Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI-1).

As apreensões começaram na segunda-feira (26), quando por volta das quatro horas a polícia prendeu, em Poção de Pedras, Carlos Vitor Clarentino do Vale, de 29 anos, e outro homem identificado como Fábio Valério de Sousa. Com Carlos Vitor, foi encontrado uma pistola calibre 380mm.

A polícia chegou até os suspeitos por meio de denúncia anônima. Após levantamento, foi constatado que a dupla seguiria com destino a cidade de Poção de Pedras conduzindo um veículo Celta cor branca, placas PSA 9500, portando arma de fogo e possivelmente drogas. Imediatamente foi acionado o policiamento daquela cidade.

Carlos Vitor Clarentino do Vale, conhecido por “Victor do Vale”, reside em Bacabal e tem várias passagens por estelionato e desacato, não só naquele município, mas em outras cidades.

Armas de fogo apreendidas em São Mateus
No último sábado (25) em São Mateus, a polícia apreendeu uma arma de fogo de fabricação caseira (garrucha) que estava na posse de Wlaucio Heverton Canuto da Silva, que aguardava atendimento no hospital municipal da cidade.

Ainda em São Mateus do Maranhão no domingo (26), após denúncias da população, Izael dos Santos Franco foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Bacabal. Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre 22mm, dois canos, de nº 142673, com duas munições intactas, e um revólver calibre 38mm, de nº d357507, com quatro munições.

Izael foi detido no Bar da Deusa com o revólver calibre 22mm. Os policiais militares foram informados da existência de outra arma que estaria na residência do suspeito. A segunda arma de fogo, um revólver calibre 38mm, foi entregue à guarnição pela esposa de Izael.

Mais armas apreendidas
Na madrugada de domingo (26), uma guarnição da PM da cidade de Alto Alegre do Maranhão foi informada que uma pessoa estaria armada em um evento público no Bairro Caxuxa.

No local, os policiais receberam o apoio de um dos seguranças do evento que repassou as características do suspeito. Messias Rômulo foi abordado e ainda tentou se desfazer da arma para fugir do flagrante, mas com ele foi encontrado um revolver cal 32 n° 735634, com seis munições intactas. Segundo ele, estava armado para sua própria defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.