Santa Rita, Sá Marques, Wellingtom, Baba Baby, Gogo Boys, Diel França, nas Notas do Udes Filho

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

COLUNA NOTAS DO UDES

Edivaldo Jr contra o tabagismo

Interessante, muito interessante! A Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), promoveu uma programação especial na semana passada, para marcar o dia Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado em 31 de maio. A ação foi desenvolvida nas sete unidades de saúde da rede municipal nas quais é implantado o Programa Municipal de Combate ao Tabagismo. O serviço conta com a parceria do Hospital Universitário Presidente Dutra, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Mandou bem! Acho que vou participar deste programa. Não é fácil deixar de fumar. Vício infeliz!!!!

Arraial “Pertinho de Você”

O Arraial “Pertinho de Você” já é um dos mais comentados do Maranhão. No primeiro dia da festança, a cantora Natália Leite fez bonito. A maranhense agitou a galera e foi a primeira subir ao palco. Logo em seguida, a beleza de cores, o rico figurino e o bailado das índias e índios do Boi Pirilampo encantou as centenas de pessoas que foram ao arraial.

O boi da Pindoba foi a terceira brincadeira a subir ao palco. O som das matracas, pandeiroes e a voz inconfundível de Chagas emocionaram o público.

A última e mais esperada atração da noite ficou por conta do Forro dos Plays.

Diel França e a versão forró de Despacito

O músico maranhense Diel França (Forró Esfregue e Dance) acertou na mosca quando gravou a versão em português e em ritmo de forró do hit internacional Despacito, que está bombando no mundo inteiro. Com o já conhecido “Swing do Diel França”, Despacito passou a se chamar Bem Lentinho e toca nas FM`s e nos melhores paredões do Maranhão.  Baixe clicando aqui.

Wellingtom X Sá Marques

Na Coluna Notas do Udes Filho, publicada na ultima sexta-feira, uma notinha relatando a decepção do deputado do “Curso” e de representantes dos professores em relação ao vereador eleito pelo “Curso”, teve grande repercussão. Assessores de Sá Marques se mostraram, visivelmente, irritados e houve até quem tentasse diminuir a importância e a competência  deste colunista. Por outro lado, fontes ligadas ao deputado Wellingtom confirmaram a decepção ou insatisfação geral do Curso com o vereador Sá.

Lula Fylho de cara com a fera

São Luís é pequena demais gente! Não é que o secretário Lula Fylho [Semgov] deu de cara com a “fera”, o jornalista e blogueiro Davi Max, na audiência pública que tratou sobre a educação municipal, na Câmara de São Luís. Dias antes do encontro inusitado, Davi publicou em seu blog um post sugerindo que Fylho estaria apto para substituir o personagem de historias infantis, Pinóquio. Mas quem esperava uma confusão no encontro dos dois, acabou muito decepcionado. Lula e Davi trocaram “alfinetadas” em tom descontraído e saíram sorridentes os dois. O secretário até pediu que na próxima postagem, o blogueiro use uma foto mais atual e não apele tanto nos títulos… Esse Davi Max não toma jeito!!!

Santa Rita sem milagres

Alguns jornalistas que mantinham uma inabalável fé política em Santa Rita de Cássia, estão começando a pensar em outros santos. Depois de intermináveis romarias e orações, sem alcançar as graças pedidas e promessas feitas, os devotos da Santa já cogitam mudar de religião. É!!! A crise chegou até na Santa!!!! Eita, Rita! Tenha misericórdia!!!!

“DesBraidando”

Poderia dizer “debandando”, mas a palavra  “DesBraidando” é bem mais conveniente. É que, assim como os devotos de Santa Rita, um outro grupo de jornalistas que “BRAIDARAM” na ultima eleição, tem se lamentado pela falta de atenção do deputado e ex-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide [Duda para os íntimos]. O pior é que os escribas ficam como aquela música do grupo Dominó, que fez sucesso no inicio dos anos 90, “Tô P da Vida”, toda vez que alguém diz: “Eu avisei”. Que isso gente! Como diz o filósofo e ex – Big Brother Bambam: “Faz par – i – te”. Neste São João, “DesBraidando” promete ser uma das maiores quadrilhas de 2017. Anarriê!!!

Vazou….

Qual vereador da região metropolitana, que descontente com o seu grupo de lideranças e liderados, gravou um áudio “puxando as orelhas” do seu “povo”, por conta da falta de compartilhamento e curtidas nas publicações de suas atividades parlamentares no facebook, só que na hora de soltar o áudio, acabou disparando no grupo errado… Assim não dá, assim não pode! Concordo com o vereador das bandas da Vila Luizão.

Gogo Boys em Jeri

Quantos e quais foram os membros de um parlamento da região metropolitana, que contrataram o show de alguns Gogo Boys para uma festinha privê, que acontecerá  a 317 km para oeste de Fortaleza, na praia de Jericoacoara? Quem acertar vai ganhar uma garrafa de Ballantine’s 12 anos… A informação foi obtida através de grampo não autorizado pela Justiça, mas autorizado por este colunista… Brincadeirinha..kkkk…

Marquinhos rouba Sá Marques

Professores relataram a este colunista que o vereador Marquinhos vem “roubando” a cena quando se trata de defender os professores no Parlamento. “Era para ser o Sá Marques, mas o Marquinhos é quem tem levantado a nossa bandeira”, disse uma professora. Ixe!!!! Agora lascou!

Tá mandando bem, hein!

O vereador Joãzinho Freitas (PTB), em apenas alguns meses de mandato, tem feito um bom trabalho nas comunidades da grande São Luis. O mesmo que assumiu no lugar do vereador licenciado, Pedro Lucas Fernandes, tem colocado muito vereador de mandato no bolso, com sua atuação destacada.

Os três poderosos? Quem são eles?

Causou a maior repercussão uma das notas desta Coluna, divulgadas na sexta-feira, sobre os três poderosos, aqueles que, de acordo com as más línguas, chegam juntos, almoçam juntos e jantam juntos. Agora, eu pergunto: Será o por que este grude todo, hein? Tem coisa estranha ai!

Assessora grita no plenário!

“Olha o BabaBaby ai gente…” Disse  a assessora de um parlamentar, aos gritos no plenário da Câmara Municipal, quando  Baba foi chamado para utilizar a tribuna da Casa. Amigos, a turma do fundão não aguentou e caíu na gargalhada. Eita! Baba Baby já é sucesso!

Tem tudo para dar certo!

O vereador Dr. Gutemberg tem se articulado bem, visando disputar a cadeira de deputado estadual. O médico, que além de ser um excelente profissional, é bem aceito nas comunidades e conta com uma boa equipe de articulação. Recentemente o grupo do edil foi visto pelos espiões desta coluna, no município de Penalva, já preparando o terreno para 2018.

Agora, eles só querem saber de boi!

Mais menino, não é que tem dois jornalistas. Um da Câmara Municipal de São Luís e outro da Assembleia Legislativa, que agora, só querem saber de ficar correndo atrás do boi. Cuidado com o boi nas costas de vocês…

Talita surpreende na Raposa

No período eleitoral, muitos questionavam o grau de maturidade e comprometimento que a então candidata a prefeita da Raposa, Talita Laci (PCdoB), teria com a gestão pública do município caso fosse eleita. Inclusive, este colunista foi um dos questionadores.

A juventude da filha do ex-prefeito José Laci e a falta de experiência administrativa, motivaram todas as dúvidas. Agora, eleita, Talita tem surpreendido à todos e calando setores da oposição.

Talita surpreende na Raposa 2

Raposa é um caldeirão de problemas que estão acumulados ao longos dos últimos anos, no entanto, para quem esperava uma prefeita irresponsável e descomprometida, o enredo tem se mostrado bem diferente. Ainda há muito a ser trabalhado para que sua gestão obtenha uma boa avaliação definitiva, entretanto, as reformas das escolas, que de fato foram reformadas, e não apenas pintadas, foi um belo gol de placa, marcado pela comunista. A recuperação paliativa de ruas não pavimentadas, utilizando uma simples máquina Patrol [que faz terraplanagem e nivelação de terreno], também, tem sido parabenizada pela população. Além, evidente, do paisagismo realizado na entrada da cidade. Ou seja, Talita vem marcado os seus pontos, mas ainda precisa fazer gols em outras áreas como Saúde e Abastecimento de Água.

É aguardar para ver o resultado!

Gogó de ouro…

Durante uma festinha de aniversário surpresa, oferecida pela esposa de uma personalidade política de peso que estava aniversariando, em  um município da região metropolitana, um ex-prefeito e uma vereadora veterana se tornaram o centro das atenções. É que os dois resolveram formar uma dupla e cantaram boleros das antigas. O dueto fez tanto sucesso que todos os presentes, ou quase todos, resolveram fazer coro. Walfredo Jair e Wilsinnho Gogó de Ouro que se cuidem!!!! O show foi muito bom, mas da próxima vez, por favor, contratem um tecladista, com dois microfones, para acompanhar os artistas. Quem acertar os nomes dos cantores ganha, na hora, um litro de Teachers…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.