Os bastidores da Câmara de São Luís, nas Notas do Udes Filho

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

 

COLUNA NOTAS DO UDES

Abre o olho, Pavão!

É bom o vereador Pavão Filho abrir os olhos com o vereador “Baba baby, Baby baba”, pois o dito cujo está de olho em tomar a liderança de governo Edivaldo na Câmara de São Luis. Baba Baby é conhecido pela sua “babação” sem fim, no Plenário Estácio da Silveira. O cara é tão corajoso que não deixa passar nada. Tudo que é apresentado pelo chefe do Executivo Municipal, ele baba. A atitude do “puxa” é motivo de chacota na própria base do prefeito.

Baba Baby, Baby baba…

Por falar em “Baba Baby”, tem gente reclamando dele. Não é que o comportamento do “puxa”, com alguns funcionários do Legislativo, tem deixado muita gente zangada? Dizem que é muito mau humorado e, às vezes, trata as pessoas com arrogância. Vai com calma, rei da baba!

Moacir vai cair ou já caiu?

Nos bastidores do Legislativo ludovicense, se comenta que o Secretário de Educação Moacir Feitosa já teria pedido o seu desligamento da pasta. Com medo das coisas piorarem, o Prefeito implorou para que ele permaneça. Resta saber até quando, já que há movimentos para a derrubada de Feitosa. A Coluna é solidária ao secretário que é um profissional competente!

Pavão na Educação?

Com a notícia da provável queda do secretário Moacir Feitosa, o PDT já estuda emplacar o vereador Pavão Filho na pasta da Educação. As articulações com o nome do edil estão ganhando forças no seu grupo político. Assim contemplaria o suplente do vereador Barbosa Lages, que está na cola dos pedetistas para assumir a cadeira no parlamento municipal.

Sonho realizado?

Se assim se cumprir a profecia, Pavão Filho irá realizar o seu tão “sonhado sonho”. Desde quando se tornou vereador de São Luis,  o desejo de Pavão sempre foi ser secretário de Educação da rede municipal de ensino ou do Estado. O que viesse primeiro!

PCdoB também quer a pasta? 

O PCdoB também já está de olho na vaga que poderá ser deixada por Moacir Feitosa. No caso, o indicado do partido para ocupar o posto é o ex-vereador Professor Lisboa. Lisboa foi vereador de São Luis e exerceu o mandato entre 2012 – 2016; disputou a reeleição, mas não teve um resultado esperado, ficando na suplência.

Oposição mais forte?

A Câmara Municipal de São Luis deverá ganhar mais um reforço na oposição. Hoje, a bancada de oposição declarada é exercida pelos vereadores Chaguinhas e Estevão Aragão, e tendo os vereadores Marquinhos e Marcial Lima como os críticos, que em breve poderão fazer parte oficialmente da bancada de posição  ao prefeito Edivaldo Junior. Sem sombra de dúvidas, se isso de fato for consumado, a oposição irá se fortalecer.

29 insatisfeitos?

O vereador Aldir Júnior (PR) reclamou do desprestigio imposto pelo Executivo Municipal, afirmando que essa insatisfação já toma conta de 29 vereadores. Ele cobrou um posicionamento da Câmara em relação a essa situação, já que muitos dos pedidos de melhorias nas ruas de vários bairros, aprovados na Câmara, estão sendo ignorados pela Prefeitura.

CPI na Câmara?

No meio do caos instalado na cidade de São Luis, já há uma movimentação de vários vereadores na intenção de apresentarem, no Plenário Simão Estácio da Silveira, um pedido de abertura de CPI para apurar algumas irregularidades cometidas pelo atual chefe do Executivo Municipal. Segundo a Coluna Notas do Udes Filho apurou, o processo pode ser efetivado da melhor forma possível, pois na Casa há um grupo decepcionado com o prefeito de São Luis.

“Sem dias de Edivaldo” é ironizado Por vereadores

O primeiro a se manifestar foi o vereador Estevão Aragão (PSB).  Segundo ele, nessa gestão não tem nada de positivo que possa apresentar para a população, ou seja, nada a comemorar.
“Esses ‘SEM DIAS’ dias de gestão de Edivaldo têm sido um verdadeiro fracasso. A cidade está um caos, pois não temos um prefeito sério e que realmente tenha compromisso com o povo dessa cidade. O reflexo disso é que estamos 100 educação, 100 Saúde e, infelizmente, 100 prefeito”, disse o parlamentar.

O vereador Francisco Chaguinhas (PP) disse que nessa gestão tem de tudo menos grandeza. Segundo o progressista, os “SEM DIAS” de governo ficam marcados pela incompetência de jovem gestor em meio ao caos instalado em São Luís.
“São Luis é uma cidade tão bela, mas é lamentável, pois não temos a atenção devida do gestor municipal. Hoje os problemas se alastram por toda a cidade. Um exemplo é a educação, pois todas as nossas escolas se encontram sucateadas e depredadas. Sem falar nas ruas todas cheias de buracos. Hoje, nesses  “SEM DIAS”, não temos nada a comemorar mas, sim, a lamentar pelo fracasso dessa gestão inoperante”, disse.

Marquinhos  EmPENHAdo pra cima deles!

E não é que o vereador Marquinhos está chamando muita atenção na Câmara de São Luís… O nobre, quando o assunto é educação municipal, se transforma, e sai atirando para cima de todo mundo. Calma, gente, o atirando é no bom sentido! Em uma das discussões, Marquinhos empenhou um vereador e o deixou  sem resposta, quando o dito cujo tentou defender o indefensável Prefeito de São Luis!

Sou aliado, não alienado!

Estou dizendo que o cabra está empenhado mesmo. Marquinhos, ao usar a tribuna da Câmara de São Luis, mandou um recado, tanto para o prefeito quanto para a base governista que, segundo ele, ainda faz parte.  “Sou aliado, não alienado”, disse ele quando cobrava da gestão municipal melhorias para a área da educação.

Até tu, Edimilson Jansen!

Parece que as coisas não andam nada bem para o vice-líder de governo de Edivaldo, na Câmara. Até Edimilson Jansen partiu para cima do vice-líder e desmontou a resposta dada pelo representante do Executivo, quando o tratou do descaso e abandono das escolas da rede municipal do bairro do Anjo da Guarda.

Próximo do Grupo Sarney?

Não é que o Vereador Ricardo Diniz já dá sinais de rompimento com o Governo Flávio Dino? Ele, filiado ao partido do governador, decidiu homenagear a TV Mirante, emissora comandada pelo grupo Sarney. Nos bastidores, Ricardo já estuda deixar a legenda e ir para outro partido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.