Notas do Udes: A volta de Coutinho; Podemos; Cafeteira; Geddel; Assessora Bagaceira e mais

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

COLUNA NOTAS DO UDES

A VOLTA DE COUTINHO

O deputado Humberto Coutinho (PDT) retornou ao comando do Parlamento Estadual nesta segunda-feira (3). Coutinho estava afastado dos trabalhos da Casa por motivos de saúde.

PODEMOS

Ato político realizado em Brasília lançou o “Podemos”, antigo PTN. O Podemos diz representar uma nova forma de fazer política na terra descoberta por Cabral. Falam em transparência e participação do povo. Bom! Com certeza o povo vai ter “participação” na política do Podemos. Só votando! O recém-nascido partido aproveitou para lançar a pré-candidatura do senador Álvaro Dias a presidente da República. Vai que cola!

PODEMOS 2

O deputado federal maranhense Aluizio Mendes e ex-deputada Maura Jorge, que já tem se apresentado como pré-candidata a governadora do Maranhão, são alguns nomes maranhenses no Podemos, que será lançado oficialmente no Maranhão, sábado (8), no Hotel Luzeiros. Na ocasião, Maura Jorge deve oficializar sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

JOÃO ALBERTO

O senador João Alberto já está de volta ao batente! O veterano político do maranhense presidiu a sessão do Senado Federal nesta segunda-feira (3). João pegou todos de surpresa, na semana passada, quando teve que submeter-se a um implante de marca-passo.

CAFETEIRA ELOGIA NINAR

O líder do governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira (PSB), fez referencia à inauguração da Casa de Apoio Ninar, que acontecerá nesta terça-feira (4). Cafeteira afirmou que a Casa Ninar é mais que um abrigo, é, segundo ele, um local que compõe um Centro de Especialidades para tratamento de crianças com microcefalia e outros déficits neurológicos. Além das crianças, ele explicou que os familiares delas que os acompanharem durante os tratamentos também ficarão hospedados no local. Ele parabenizou o governador Flávio Dino pela ação nobre de dispor da Casa de Veraneio para dar vez a uma causa humanitária.

A PRISÃO DE GEDDEL

O advogado de defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), Gamil Föppel, afirmou, nesta segunda-feira, 3, que o peemedebista foi “injustamente enredado no bojo da Operação Cui Bono” e que “deposita sua integridade física nas mãos da autoridade policial”. Ele foi preso pela Polícia Federal na Bahia por determinação do juiz federal Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara do Distrito Federal. A detenção é de caráter preventivo e tem como fundamento elementos reunidos a partir de informações fornecidas em depoimentos recentes do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, do empresário Joesley Batista e do diretor jurídico do grupo J&F, Francisco de Assis e Silva, sendo os dois últimos, em acordo de colaboração premiada.

NOTÍCIAS DE QUALIDADE

O Quarto Poder, a partir deste sábado, passa a disponibilizar conteúdo nacional de primeira qualidade, licenciado pela Agência Estado [Estadão Conteúdo], uma das mais importantes produtoras de conteúdo do Brasil. O portal proporcionará cobertura 24 horas por dia, 7 dias por semana, dos principais acontecimentos do dia em diversas editorias; em média 120 notícias em dias úteis e 80 matérias em finais de semana e feriados.

MELHORANDO

A aquisição do licenciamento para uso de conteúdo junto a AE é parte de algumas ações que O Quarto Poder tem planejado e estudado com muito cuidado, tendo como intenção fornecer a nossos leitores informações de primeira qualidade. Nos próximos meses, anunciaremos novos investimentos, desta vez, voltados para o acrescimento da produção de conteúdo próprio, em esfera regional, atingido todo o Maranhão.

CONTEÚDO LOCAL

Algumas ações já estão sendo implantadas, visando, também, o fortalecimento da produção de conteúdo próprio na região metropolitana, atingindo os municípios de São Luís; São José de Ribamar; Paço do Lumiar e Raposa. É o começo de um novo momento, é tempo de notícias melhores!

ASSESSORA DA BAGACEIRA

Assessora de certo deputado estadual deu certinho com o chefe “baladeiro”. Durante os festejos juninos, a bela se vestiu de índia, curtiu nos quatro cantos da cidade, deu um pulo no show da banda Forró Sacode, na Raposa, depois seguiu para a Maioba e gostou tanto de brincar de boi, que, no dia seguinte, se “acabou” na Maioba novamente. Haja fôlego!!!

ELE SÓ PENSA NO BOI!

Alguém precisa avisar o jornalista “fera” que o São João já acabou e os Arraiais já foram desmontados. É que já estamos no mês de julho e o danadinho ainda continua brincando de boi. Ele só pensa naquilo!!! Eu hein!!!

DEPUTADO DO MEL!

Qual o deputado da base aliada ao governador Flávio Dino que no ultimo dia de festas juninas em seu município de base, depois entornar algumas garrafas de uísque, com amigos da região, enrolando a língua começou a falar: “Eu tenho mais poder e mais dinheiro que o governador…” Os amigos seguraram para não rir, não quiseram correr o risco de chatear o bebum, afinal ele que estava pagando tudo.  Bêbado é assim mesmo, sempre tem mais dinheiro que todo mundo!

MUSAS CIUMENTAS

Se já tive alguma dúvida, hoje já não tenho! Mulher é uma raça ciumenta mesmo! Na sexta-feira passada, aqui, na Coluna, lancei o espaço “Musa das Notinhas” para prestigiar mulheres que, de uma forma ou de outra, participam da política seja na linha de frente ou nos bastidores. Decidi começar pelas assessoras de imprensa ou assessoras parlamentares. A ciumeira tá geral!!! Mas faz parte!!! Na próxima sexta, vocês conhecerão a próxima musa.

QUAL É A PAUTA?

Pois não é que, num certo dia, um grupo de jornalistas que cobre as sessões da Casa Legislativa se reuniu para almoçar. Imaginem a pauta

TRÊS PODEROSOS PAGANDO TUDO!

E não é que os três poderosos estão arrasando!!! Dizem que os mesmos investiram forte nas festa de São João, em suas bases de apoio político. É pra quem pode!!! Quem quiser ser poderoso, tem que aprender com os três.

E O QUARTO PODEROSO?

Por falar nos três poderosos, por onde anda o quarto poderoso? Dizem que se afastou dos três colegas, por motivos pessoais. Mas será se foi mesmo isso mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.