Notas do Udes: Vereador fuxiqueiro; Beto Castro parte para briga e A Queda de Weverton?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

COLUNA NOTAS DO UDES

QUEDA DE WEVERTON?

Do dia para a noite, mais precisamente, após as primeiras pesquisas divulgadas, onde não pontuou tão bem quanto se esperava na disputa por uma cadeira no Senado, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) “caiu” do céu para o inferno. Idolatrado, anteriormente, por parte da mídia, agora enfrenta o veneno de vários escribas e as gozações nas redes sociais. Mas seria, de fato, uma queda?

AFOBADO COME CRU!

Para um analista político, amigo deste colunista, o grande problema de Weverton Rocha foi se apressar numa corrida que é de chegada e não de largada. A disputa ao Senado é diferente das disputas em outros cargos.  “Foi com muita sede ao pote, muito cedo, sem falar que virou réu no STF e outros agravantes divulgados na mídia nacional”, disse o amigo. E faz sentido!

WEVERTON “MORTO”?

Ora! É claro que o Weverton não está morto, tão pouco sua candidatura ao Senado está. Apesar dos desgastes sofridos do inicio do ano para cá, mas ele tem um grande trunfo que é ser dono do PDT.

DÉLCIO INOCENTA LULA

O secretário da Fazenda de São Luís, Délcio Rodrigues, esteve ontem na Câmara Municipal em conversa fechada com os vereadores para explicar e derrubar, de uma vez por todas, a avalanche de “notícias” disparadas de maneira direcionada contra o titular de Semgov, Lula Fylho. De acordo com vereadores de oposição e de situação, ficou esclarecido, com base em documentos, que não existe e nunca existiu crime algum, muito menos as irregularidades imputadas a Lula Fylho, como tem sido propagado em redes sociais.

VEREADORES ENTENDERAM

Nem mesmo os vereadores de oposição, que chegaram “armados” para contrapor as argumentações de Délcio Rodrigues, tiveram como contestar a documentação e as informações esclarecedoras, repassadas pelo secretário da Fazenda de São Luís. Em contato com a Coluna, um parlamentar da oposição desabafou: “Que bola fora… Os débitos não sumiram, foram renegociados no Refaz… Quase que eu entro errado!!!”.

UM VEREADOR “RECLAMOU”

Para não dizer que não houve uma contestação parlamentar, durante a reunião entre os vereadores de São Luís e o secretário Délcio Rodrigues, vou relatar a participação de um vereador, da base aliada, que só se manifestou para tratar de problemas “institucionais” entre a Prefeitura e o gabinete dele. Nada de mais!!!

VEREADOR FUXIQUEIRO

O vereador Honorato Fernandes, durante a sessão desta quarta-feira (5), quando usou a fala para afirmar que um de seus companheiros de parlamento seria um “rato” e “fuxiqueiro”, de acordo com alguns presentes o nome do vereador Beto Castro teria sido citado. (Nota atualizada às 13:33).

BETO PARTE PARA A BRIGA

Após o pronunciamento do vereador Honorato Fernandes (PT), o vereador Beto Castro (PROS) respondeu: “Eu não sou rato, não sou fuxiqueiro, o que falo aqui, falo em qualquer lugar […] E outra coisa, vereador Honorato, eu sou homem para lhe enfrentar, aqui, e lá fora”. Daí em diante, travou-se um bate-boca entre os dois parlamentares e a sessão teve que ser encerrada. (Nota atualizada às 13:34).

ENQUANTO ISSO…

Enquanto alguns têm fixação obsessiva pelo secretário de Governo do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT), o Lula, que não é o de Brasília, outros lances que deveriam ter maior atenção, passam despercebidos nos bastidores, sem a percepção dos analistas. Se o jornalista esportivo Silvio Luiz estivesse vivo alertaria: “Olho no lance…”.

A ELEIÇÃO JÁ COEMÇOU

Acredite se quiser!!! A eleição para a mesa diretora da Câmara de São Luís acontecerá só no próximo ano, no entanto, as articulações já seguem a todo o vapor. Um pretenso candidato afirma aos quatro cantos que é detentor de mais de quinze votos, já outro pré-candidato não diz nada, mas tem se articulado nos bastidores na intenção de garantir a cadeira nº 1 do Parlamento Municipal. Foras os dois, o dos mais de 15 votos e que já se articula, outros dois vereadores esboçam candidatura, mas com visíveis problemas para sustentarem as intenções até o ano que vem. Afinal, saco vazio não chega lá!!!

CHURRASCO ELEITORAL?

Sei não! Fico imaginando o que tanto conversavam 11 vereadores que estiveram num “comes e bebes” na residência do vereador º 12… As más línguas dizem que no cardápio teve como prato principal o debate sobre o nome do nº 12 para presidente da Câmara e como aperitivo, a sugestão de nomes a vice.

RECESSO?

É meu irmão!!! Este ano o recesso parlamentar, na Câmara de São Luís, não vai resultar em descanso para ninguém. As articulações, certamente, prosseguirão nos bastidores e nos encontros amigáveis de fim de semanas dos ilustres colegas de parlamento. É, apenas, um cenário muito comum no fim de um primeiro semestre anterior a ano de eleição interna. Nada de extraordinário!!!

ASSESSORA ENROLADA

Olha! Tem um deputado estadual que deve tomar cuidado com membros de sua assessoria. Caiu nas mãos deste colunista, uma denúncia contra uma advogada e um “chefe de gabinete” que, em nome do parlamentar, pediram dinheiro e créditos de celular para coordenadores de uma ocupação popular na região metropolitana. Os dois artistas garantiram total suporte os comunitários e, agora, não atendem os celulares. A bronca vai estourar, com direito a vídeo e gravação de áudio. Deste jeito, o cabo vai acabar quebrando no meio do campo!!!!

MUSA CENSURADA

Não é que a eleita para “Musa das Notinhas” da próxima sexta-feira teve que ser retirada às pressas da “pauta”… É que a bela descobriu que o seu chefe baba de raiva quando alguém fala o nome “Coluna Notas do Udes Filho”. Poxa!!! Assim não dá, assim não pode!!!! O assunto MO – RRE –UUU!!!

AINDA NO BOI

Quem foi o jornalista que deixou de acertar um “Negocio da China” para um companheiro de profissão, só por não conseguir parar de brincar de boi? O “engraçadinho” só retoma as negociações amanhã, depois de retirar, ainda hoje, seus últimos pertences do barracão do novilho. Axi não Chá!!! Assim não pode!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.