Notas do Udes: Sigilo de Nelma; Coisas do Araçagy; Oposição sem pauta; Mokai; DeVry e mais…

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

COLUNA NOTAS DO UDES

FEIRINHA DO SUCESSO

Na sexta edição da Feirinha São Luís, que aconteceu ontem, domingo (16), o público lotou os espaços da Praça Benedito Leite, centro da cidade. O Boi de Morros foi a grande atração cultural da feirinha, aplaudido pelo público presente, entre este um significativo grupo de turistas. Além das atrações culturais os visitantes puderam ainda adquirir produtos da agricultura familiar, saborear pratos típicos, visitar espaço de exposição e comercialização de livros e do artesanato maranhense. O secretário Ivaldo Rodrigues está de parabéns!

SIGILO DE NELMA SARNEY

A OAB-MA, em nota oficial, desqualifica a tentativa de quebrar o sigilo bancário da desembargadora Nelma Sarney, provocada pelo do Ministério Público. Ocorre que Nelma está classificada como vítima de furto no processo onde a acusada é uma ex-gerente da agência do Bradesco, da Rua da Paz. A polêmica começou depois que a promotora Lize de Maria Brandão Costa, titular da 6ª Promotoria Justiça Criminal, pediu a quebra do sigilo de Nelma e não da ex-gerente acusada no processo.

SIGILO DE NELMA SARNEY 2

Por outro lado, a Associação do Ministério Público do Maranhão (Ampem) também se manifestou por meio de nota sobre o “Caso Nelma Sarney”, só que defendendo a promotora Lize de Maria Brandão Costa e criticando as alegações do juiz Clésio Cunha, que desatendeu o pedido de Lize. Que confusão dos diabos!!!

TJ CEGO, SURDO E MUDO?

O jornalista Gilberto Leda, primeiro a divulgar o “Caso Nelma Sarney”, questiona em seu blog o fato do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) não ter se manifestado após a repercussão do quiprocó jurídico. De fato é de se estranhar!!! Será que tem angu neste caroço?

CELIA SEM SORTE…

A ex-gerente do Bradesco, arrolada nesta confusão “ministerial” com a desembargadora Nelma Sarney, é velha conhecida da imprensa. Trata-se de Raimunda Célia Abreu, do escândalo do Bradesco da Rua da Paz. Quando a “bichinha” pensa que todos já esqueceram, ai vem outra “bomba” e coloca o seu nome em evidência… Ô azar da peste!!!!

OPOSIÇÃO SEM PAUTA?

Sei não!!! Ou é coisa de oposição desestruturada ou parte da imprensa local precisa se reavaliar.  A divulgação da foto em que o governador Flávio Dino aparece dirigindo um Corcel, em Imperatriz, causou um grande alvoroço e publicações e mais publicações cheias de criticas caninas.  Na blogosfera, alguns afirmavam que Flávio dirigiu o veículo sem usar o cinto de segurança. Foi um circo daqueles!!! Acusações, afirmações, condenações…. Tudo derrubado  após a informação de que o governador usou, sim, o cinto de segurança, que por se tratar de um veiculo antigo, peça de colecionador, o acessório  de segurança é do tipo que fica a baixo do umbigo, com apenas dois pontos, como se usava na época. Ficou feio para oposição!!!

“MILHO DE PIPOCA”

Não defendo a tese de que toda e qualquer acusação contra o governador Flávio Dino seja farsa ou “viagem da oposição”. Gestões comentem erros e não existe governo perfeito. Mas, sinceramente, este estardalhaço no caso do Corcel ficou parecendo coisa de oposição desesperada que, na falta de pautas consistentes, procura qualquer estouro de milho de pipoca para apresentar como bomba atômica. Só que milho de pipoca quando estoura não levanta nem a tampa da panela de tão fraco que é!

MUITO BEM

A Prefeitura de Godofredo Viana, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, efetuou, mais uma vez, o pagamento salarial antecipado de todos os efetivos e também dos cargos comissionados da rede pública. Seguindo o cronograma implantado pela Gestão 2017/2020 este já é o terceiro mês consecutivo que os servidores do município recebem seus vencimentos antes do prazo estabelecido pela Lei Federal, que é de até o 5º dia útil subsequente. Só falta fazer um contrato com este colunista, aí vai ser uma gestão perfeita!!!

PROBLEMAS EM PINHEIRO

A situação do município de Pinheiro não é, nem de longe, uma das melhores. Há problemas na saúde, na educação, na infraestrutura, segurança e, ainda, escândalos quanto a malversação do dinheiro público. Como se tais favores por si só não bastassem para justificar um posicionamento atuante por parte dos vereadores, o que a população enfrenta é uma Câmara Municipal, em sua maioria, submissa. Hoje, o prefeito Luciano Genésio detém sob suas asas 11 dos 15 vereadores.

FÉRIAS NO MOKAI LOUNGE BAR

Nesse mês de julho, o agito começa nas quintas, com o projeto Mokai TBT e renomados DJ´s nacionais com os melhores sets eletrônicos. Nas sextas, é a vez do Samba do Pinto, com muito samba e pagode. E nos sábados de julho tem a noite do Sambanejo, que reúne o grupo Argumento com seu tradicional samba e pagode e o sertanejo moderno da dupla Dam & Nay. Sempre à partir das 22H, com ingressos à veda no Mokai, na Av. dos Holandeses, Ponta do Farol.

CURSOS GRATUITOS NA FACULDADE DEVRY

O mês de julho é de férias escolares, que também é um período ideal para aprender coisas novas e se aprimorar. O melhor ainda quando essa capacitação é ofertada gratuitamente. E a DeVry São Luís, única faculdade internacional no Maranhão, está oferecendo Cursos de Férias ministrados por professores da instituição. Todos os horários e grade de cursos estão disponíveis no site www.devrybrasil.edu.br/sao-luis e nas redes sociais da instituição.

TCHAU QUERIDOS!!!

Qual o nome da jornalista que após fechar um ótimo acordo com um poderoso chefão, deu tchau para uma emissora de televisão. Bela e extremante competente, a dita cuja levanta a bandeira por onde passa!!!

ARAÇAGY MOVIMENTADO

Meninos eu vi!!!! A praia do Araçagy tem movimentado muitos políticos, jornalistas e blogueiros aos fins de semana. Se não bastasse a classe política da Raposa, que sempre marca presença no local, agora tem políticos de todo o Maranhão fazendo “reuniões” à beira da maré.

VEREADOR, PREFEITOS E JORNALISTA

A “festa” estava muito boa lá no Araçagy, na tarde de sábado (15). Um grupo formado por um vereador da Região Metropolitana, mais dois prefeitos do interior do Maranhão e um jornalista da Capital parecia “pinto no lixo”, cercado por quatro gatas de primeira qualidade. Acho até que as “gatas” eram “encomendadas”. Meus amigos, lá na mesa dos “pesados” descia de tudo!!! Só uísque foram três litros, caranguejada, pescada frita… Já vi que quando essa turma se junta não tem “prima” pobre!!!!

SÁBADO FOI “O DIA”!!!!

Por incrível que pareça, ainda no sábado, na praia do Araçagy, outro grupo formado por políticos e jornalistas também fez uma “festinha”. Foi um “Encontro de Amigos!!!” Neste caso, um ex-prefeito, acompanhado do atual secretário de infraestrutura de uma cidade da Região Metropolitana, mais um jornalista e um blogueiro, também aproveitaram para tomar umas biritas e colocar o papo em dia. Este grupo estava mais quieto, apenas conversando e saboreando as delícias do mar. E ao invés de fumarem o cachimbo da paz, fumaram um cigarro eletrônico. Esse povo gosta de inventar moda!!!

DAVI MAX: O OBSERVADOR!!!

Qual colunista de portal de internet, que enquanto observava a movimentação de políticos e colegas de imprensa, na paria do Araçagy, era observado, sem saber, pelo jornalista Davi Max do Boi de Axixá? Quando não está brincado de boi, Davi fica “marocando” os “marocadores” de plantão!!!

PARECE PIADA…

Lula, Temer e Joesley entram no banheiro e fazem confissões:

Lula diz:

– O triplex e meu!

Temer diz:

– Roubei e ainda roubo!

Joesley morrendo de rir diz:

– Estou gravando e sou o maior fofoqueiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.