Notas do Udes: A Musa; Waldir Maranhão; Maura Jorge; As Poderosas; Levou Galha e Sola no chão…

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

ESCLARECIMENTOS

Como os leitores desta Coluna bem sabem, há aproximadamente quatro semanas começamos a trazer, nas edições de sexta-feira, o espaço “Musa das Notinhas”,  que tem como objetivo homenagear as mulheres que fazem os bastidores da política local. Em função de uma sobrecarga de trabalho, na semana passada,  fiquei impossibilitado editar a Coluna na sexta-feira (22). Portanto, a nossa Musa será apresentada hoje. Peço desculpas aos leitores e prometo tentar não falhar daqui para a frente.

A MUSA DE “SEXTA”, NA SEGUNDA…

musa de segunda

E vem, mais uma vez, da Câmara de São Luís, a nossa “Musa das Notinhas do Udes Filho”. Trata-se da bela Ana Ruth Pereira Martins, 28 anos. A jornalista de rosto angelical, no auge dos seus 62 kilos bem distribuídos, é casada e mãe de um belo garoto. Assessora de Comunicação do vereador Umbelino Junior, nossa Musa é discreta, inteligente, simples, extremamente simpática e muito bem vista pelos colegas no Parlamento.

Cor preferida: Azul

Música:  Rompendo em Fé  ( Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul)

Livro: Bíblia e Quem mexeu no meu queijo?

Comida: Carne Assada de Panela

 _________________________________________________________

WALDIR MARANHÃO PARA SENADOR?

Nunca uma pré-candidatura ao Senado foi tão polêmica como a do deputado federal Waldir Maranhão. Notas e mais notas divulgadas em blogs, dando conta do apoio do ex-presidente Lula e do próprio Partido dos Trabalhadores (PT) em favor de Maranhão têm sido contestadas por setores da mídia. Algumas informações, inclusive, sendo desmentidas na “fonte”. Tome tenência Waldir!!! Assim fica feio!!! Uma pergunta que muitos fazem é se essa pré-candidatura vai decolar ou se morre no chão. Quem sabe?!

E MAURA JORGE?

Nos bastidores, é difícil encontrar um jornalista ou blogueiro da seara política que acredite na possibilidade de sucesso da pré-candidatura de Maura Jorge ao Governo do Estado. Na quarta-feira (20), pesquisa do Instituto Perfil, divulgada pelo Blog de Luís Pablo, sugeriu que, no interior, Eduardo Braide seja o terceiro colocado, com 15%. Enquanto isso, Maura Jorge pontua com apenas 4,2%. Ai fica mais uma vez a pergunta: PODEMOS confiar na “candidatura” de Maura Jorge?

BOI DE AXIXÁ ENCERRA CEPRAMA

O bumba-meu-boi de Axixá, sotaque de orquestra encerrou no domingo, o arraial no Ceprama. O grupo tradicional que este ano completou 58 anos de história na cultura popular maranhense é conhecido pelo seu belo gingado e pela sua forte irreverência e canções que marcaram várias gerações. Hoje, sob o comando de Leila Naiva, a brincadeira é formada por 120 brincantes, entre índias, vaqueiros campeadores, vaqueiros de fita e orquestra.

LEVI FIDELIX ENTRA ERRADO

Levy Fidelix (PRTB) compartilhou no Facebook na última sexta-feira um antigo boato de que o Brasil teria vendido a Copa do Mundo de 2014 para a Alemanha e os internautas não perderam a oportunidade de avisar ao político que ele estava compartilhando uma notícia falsa, com comentários divertidos e bastante irônicos.

LEVI FIDELIX ENTRA ERRADO 2

A história é falsa e foi criada em 1998, quando o Brasil foi derrotado pela França na final do Mundial. Em 2014, a fábula foi editada e ganhou ares mais contemporâneos. Fidelix escreveu em caixa alta, que a denúncia foi feita pelo FBI. “O Brasil vendeu o jogo da Alemanha num esquema de corrupção”, avisou.

AS PODEROSAS

O que “conspiravam” uma jornalista, uma assessora parlamentar da Assembleia e uma jovem funcionária da UEMA, ontem, a noite, no  Route 66, na Lagoa da Jansen? Um espião da Coluna me informou que elas tratavam sobre belas articulações para 2018, entre outras “coisas de mulher”.

AS PODEROSAS 2

Soube, também, que fizeram comentários nada simpáticos sobre um vereador de São Luís. O quanto elas tem de beleza, tem de língua ferina. Quero morrer amigo delas!!!

SANTA RITA ATENDE DEVOTOS

Com um atraso de pelo menos seis meses, a Santa Rita de Cássia começa a conceder suas graças a um de seus devotos mais fervorosos. A Santa, que é muito popular entre jornalistas e blogueiros, esteve atarefada, analisando inúmeras súplicas por “milagres”. Mas, agora, está tudo tranquilo como no Reino dos Céus. É aquela coisa… Quem ri por último, ri melhor!!!

ANTECIPANDO ELEIÇÃO

Em qual município da Região Metropolitana, aliados da atual gestão municipal já falam em sucessão e respiram como se fosse o último ano da atual gestão? Que coisa!!! Assim não vão deixar a gestão trabalhar direito. Cada uma!!!

SOLA NO CHÃO

Aconteceu no sábado, também, na Região Metropolitana, um caso inusitado. Um blogueiro, durante uma festa na Zona Rural de sua cidade, entornou algumas garrafas de cerveja e se danou para tentar “segurar” uma “gata”. Lá pelas tantas, cheio do “mel”, o colega quase cai ao tentar dançar com uma morena que dava duas vezes a sua altura. Parece que o companheiro não estava em seu dia de sorte!!! Por último, teve que andar arrastando um dos pés, no meio do salão… É que o solado do seu tênis descolou todinho. Pense num cabra “carregado”… Desse jeito, só tomando banho na Praia de Mangue Seco!!!

ELE LEVOU FOI GALHA

Não deveria, mas vou publicar… A qual órgão público pertence a esposa de uma cidadão que “Levou Galha”, como na música de Silvano Sales, durante o encerramento do Arraial do Ceprama? O “cabra” não quis acompanhar a esposa e o relacionamento já não andava lá muito bem!!! A “dita cuja”, que já chegou ao evento “mamada” se atracou na boca de um “negão” e não tinha reza que separasse. Um “amigo” que estava no local, tratou logo de fotografar a cena e mandar pelo zap-zap para o colega traído. A resposta foi  – Larga de ser besta… Isso é montagem que eu sei…  Sabe de nada inocente!!! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.