Notas do Udes: A Musa; Ataques contra Lula Fylho; Invasão na AL; D`Eça defende Jerry e Detonando Eliziane

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

COLUNA NOTAS DO UDES

A MUSA DA COLUNA

Bom! A partir desta sexta-feira (30), a Coluna Notas do Udes Filho vai homenagear mulheres que se destacam na política do Maranhão, sejam assessoras, secretárias, jornalistas, vereadoras, deputadas, prefeitas, cabos eleitorais e por ai vai…

a musa

A primeira “Musa da Coluna” é assessora parlamentar do vereador de São Luís, Sá Marques (PHS), trata-se de Luciana Layssa Sousa, 21 anos, que gosta da cor preta, é fã da música Oceano [Djavan], tem como livro de cabeceira “A Cabana” e se amarra numa feijoada. Com seus 62 kilos, muito bem distribuídos, a gata chama atenção por onde passa. E antes que algum leitor se empolgue, vou logo avisar: Te sai de boca que tu não é baton!!! Ela tem namorado!!!

_______________________________________________________________

ATAQUES A LULA FYLHO

Nos últimos dias, o secretário Municipal de Governo da gestão Edivaldo Holanda Jr tem sido duramente atacado por setores da imprensa. Deixou-se de lado o próprio prefeito, para dedicar toda a artilharia contra o titular da Semgov. No entanto, uma pergunta precisa ser respondida: A quem tanto interessa os ataques?

ATAQUES A LULA FYLHO 2

Está mais do que evidente o interesse de alguém, não sei quem, em derrubar o Lula do Maranhão. Quem será o Sergio Moro tupiniquim?

CÂMARA X ASSEMBLEIA

Quando o assunto é comunicação, assessoria de imprens, ou mesmo divulgação das atividades parlamentares, a Câmara Municipal de São Luís tem marcado mais pontos que a Assembleia Legislativa.  É notória a visibilidade das ações do parlamento municipal em relação às do parlamento estadual.

“INVASÃO NA ASSEMBLEIA”

Nas próximas eleições, possivelmente, teremos baixas na Assembleia, dificultando a renovação de mandatos de alguns deputados. Acontece que os vereadores de São Luís contam com maior visibilidade em suas ações, tanto que vários deles têm aparecido em pesquisas sobre a disputa na Assembleia. Ao que tudo indica, o parlamento estadual pode ser invadido por vereadores de São Luís. Tem deputado com a barba de molho!

NOMES FORTES

O presidente da Câmara de São Luís, Astro de Ogum, os vereadores Beto Castro, Marquinhos e Paulo Victor, são nomes comentados como cadeira certa na Assembleia, caso venham a disputar.

BLOGUEIRA COMPLICADA

Ganha uma anchova grelhada, do restaurante O Capote, quem acertar o nome da blogueira gata, que pode responder por tentativa de extorsão a um presidente de entidade de classe. O B.O já foi registrado e a confusão ainda não explodiu.

QUEM PODE, PODE!

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), embarca na sexta-feira (30), para a China, onde irá discutir a implantação de siderúrgica para a região de Bacabeira e Santa Rita.

MARCOS SILVA DETONA ELIZIANE

O eterno “Só a Luta Muda a Vida”, Marcos Silva, do PSTU, descarregou sua metralhadora nervosa na direção da deputada federal Eliziane Gama (PPS). Silva disparou: “Eliziane Gama em programa partidário nos mandando cuidar da nossa família. Pois não seria bom ela cuidar da dela? Ou será que ela pensa que a população do Maranhão não tem cuidado dos familiares? Em qual pesquisa ela descobriu que o uso de drogas é por falta de cuidados dos familiares? Essa deputada tem moral para nos mandar cuidar de nossos familiares? Pense em uma deputada sem noção”.

O RELATOR ROBERTO ROCHA

Roberto Rocha, senador maranhense pelo PSB, será o relator da indicação da procuradora da República Raquel Dodge para chefiar a procuradoria-geral da República. Raquel foi Indicada na quarta-feira (28) pelo presidente Temer para substituir Rodrigo Janot.

D`EÇA DEFENDE JERRY

Inimigo editorial assumido de Marcio Jerry (secretário de Comunicação e de Articulação Política do governo Flávio Dino), o jornalista e blogueiro Marco Aurélio D`Eça surpreendeu seus leitores, ontem, com um post extremamente defensivo a Jerry.

“Este blog não vê razão para indiciamento do secretário no caso envolvendo a ex-assessora Simone Limeira; e vê o estardalhaço da mídia em torno do assunto como mero revanchismo político”, destacou D`Eça. Leia o post na integra clicando aqui.

AMIGA DA ONÇA!

Ganha um par de ingressos para o próximo jogo do Flamengo, com passagens pagas e hospedagem por conta da Coluna, quem descobrir o nome de uma candidata à prefeita, derrotada nas eleições passadas, que procurada por um cabo eleitoral, que lhe pediu apoio para uma possível candidatura própria a deputado estadual, respondeu na lata: “Meu filho… Não apoio candidato liso…” Foi de cortar o coração!!!

PARECE PIADA!

Um conhecido prefeito de uma cidade maranhense, esteve, recentemente, em São Luís, para negociar dividas do município junto à CEMAR. Quando se encaminhava para o local da reunião estava a maior chuva. Vaidoso como é, dobrou a barra da calça, para não molhar. Entrou na SW4 branca, e seguiu para a reunião. Lá pela tantas, o pau quebrando na reunião, um de seus assessores reparou as calças dobradas do prefeito, então cochichou: – Prefeito! Abaixe as calças! E o gestor respondeu: Calma secretário! Primeiro vamos tentar um acordo!

VEREADOR BIOQUÍMICO

E não é que o vereador bioquímico calou a boca dos seus críticos! É que muita gente o critica pelo uso, em plenário, da expressão “amostrar”, chegaram até a apelidar o parlamentar de Chico Bento. Tudo injusto! Apesar de soar estranho e parecer errado, o termo “amostrar” é tão correto quanto “mostrar”. Sendo assim, o vereador bioquímico pode continuar usando suas “amostras” por ai!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.