Notas do Udes Filho: Caixa Furada, Deputado Fantasma, Dedeia, Ivaldo, Beto Castro e Chico Carvalho

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

COLUNA NOTAS DO UDES

PENSAMENTO DO DIA

“Dia dos Namorados é coisa para adolescente, bom mesmo é o Dia do Pagamento…”

_____________________________________________________

Deputado “Caixa Furada”

Não é que um deputado do Maranhão, inexpressivo no Plenário da Câmara Alta, por não abrir a boca nem quando tem certeza, tem envergonhado a bancada tupiniquim… Pense num rapaz que não fala nada, entra mudo e sai calado! O pior é que o “Zé”, quando desembarca no Maranhão, sempre diz aos seus eleitores que é uma voz ativa no parlamento. Vai mentir assim na caixa prego, deputado!

Senador próximo da família Murad

Há um senador, aqui, do Maranhão, que está mais próximo do que nunca da família Murad. Na semana em que ocorreram as manifestações em Brasília, contra o presidente Michel Temer, a deputada estadual Andrea Murad pousou na capital federal para uma reunião com o nobre senador, que, diga-se de passagem, adorou a conversa com a deputada estadual e filha do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad. Tem angu neste caroço!!!

Dedeia pode se dar bem…

E por falar da proximidade dos dois, minhas escutas não autorizadas pela Justiça me revelaram que as articulações entre o nobre senador e a família Murad poderão se concretizar, se certo acordo começar a ser cumprido. Segundo as escutas clandestinas, uma chapa composta pelo senador encaixaria o ex-secretário e salvaria o mandato da deputada Andreia Murad, a Dedeia do Papai, como alguns blogueiros a apelidaram.

Cadê José Reinaldo? Vai ou fica?

Já que o papo passa pelas eleições de 2018, em recente encontro com a ex- governadora Roseana Sarney, o ex-governador José Reinaldo Tavares se empolgou com a repercussão sobre o encontro inusitado. Segundo aliados do ex-governador, a frase que ele disse sobre o encontro deverá estreitar ainda mais a relação entre os dois ex-governantes: “Não guardo mágoa de ninguém”, disse Reinaldo, bastante contente a aliados. Sei não!!! O bagulho tá ficando sinistro!!!!

Deputado fantasma

E não é que depois de vários anos fui informado de que existe um deputado, conhecido pela “alcunha” de deputado da pesca! Temos muitos deputados, uns se destacam e outros ficam como fantasmas depois de eleitos; entram na toca e no período eleitoral resolvem contratar um assessor de comunicação para tentar fazer milagre e colocar o nome em evidência. Só o meu amigo “Ara”, pra encontrar tanto “Ujo” voando por ai!!!

Perdendo a Paz!

Há um (a) deputado (a) que minhas escutas não autorizadas pela Justiça, sugerem que não vai ter paz!!! Deverá encontrar dificuldades em sua reeleição. Inclusive, o titular desta coluna conversou com várias pessoas que o (a) apoiaram. É que depois que ganhou, desapareceu, deixando todas suas bases indignadas. Cuidado para não perder a paz!!!

 

Todos “Empenhados”

No campo governista, a Comissão de Mobilidade Urbana presidida pelo vereador Raimundo Penha, tendo como membros os vereadores Aldir Júnior e Nato Junior, tem feito um trabalho diferenciado e bem relevante. Na semana passada, a Comissão esteve fazendo uma vistoria nos Terminais de Integração, para ouvir as demandas da população de São Luís. Parabéns aos vereadores por esse trabalho que, sem sombra de dúvidas, merece os nossos aplausos. Tá vendo gente!!! Aqui na Coluna, a gente rir, a gente chora, a gente critica, mas elogia também!!! Trio “parada dura” depois eu mando a conta pra vocês!!! Pode ser a do Bradesco?

E na oposição…

Já no campo da oposição, na Câmara Municipal de São Luís,  o vereador Francisco Chaguinhas [oposição declarado] também tem feito um belo trabalho à frente da Comissão de Defesa do Consumidor, Usuário e Contribuinte. Chaguinhas, com os demais membros da comissão, os vereadores Marcial Lima, Edson Gaguinho e César Bombeiro, estiveram em vistoria a 42 escolas da rede municipal de ensino. O relatório da vistoria foi entregue  ao Secretário Municipal de Educação, Moacir Feitosa, para que venha resolver demandas.

… Continuando

A comissão, recentemente, informou que irá fazer uma vistoria nos hospitais da rede municipal e que também o relatório da vistoria será encaminhado ao prefeito e a secretária. Merece também os nossos aplausos… Marcial me deve agora duas garrafas de vinho francês e para Chaguinhas eu mando a minha conta no Banco do Brasil!!! Como dizia aquela personagem, daquela novela da Globo “Né Brinquedo Não…”.

Deputado Doctor Ray

Alguém ai já se tocou que temos na Assembleia Legislativa um “deputado Douctor Ray” o “Doutor  Hollywod”? Comparem vídeos das entrevistas do cirurgião plástico, com vídeos do deputado Wellingtom do Curso… É o mesmo jeitinho de falar!!! Tirando o sotaque, é claro!!!

Sá Marques caiu fora!!!

Depois de receber algumas criticas após notas publicadas nesta Coluna, o vereador e professor Sá Marques evadiu-se do grupo de whatsapp do portal O Quarto Poder.  Dizem que o motivo maior da manobra de fuga de Sá, foi provocada por uma tigela de caldo de piaba, que não teria caido bem!!! O fato é que o grupo já havia perdido Sá Marques logo depois de sua eleição… Antes da disputa nas urnas, Sá era um dos melhores debatedores do grupo, mas após sua vitória ficou, realmente, mudo. Como diria o grande “intelectual” das praias e “filósofo” nato, Cleber Bambam [ex-Big Brother], “Faz par-i- te”.

Assessora, índia, gata!!!

Meus amigos… Uma assessora de um parlamentar estadual resolveu posar para uma sessão de fotos usando indumentárias de índia do Bumba Meu boi local. A assessora, índia e gata, acabou deixando muito marmanjo com a baba escorrendo… Pense nas pernocas da índia!!! Teve até quem cantasse aquela música do Michel Teló… “Ai se eu te pego…”.

Beto Castro para deputado

Este colunista bateu um papo de leve com o vereador de São Luís, Beto Castro, durante o fim de semana, e arrancou do edil a seguinte afirmação: “Pretendo disputar uma vaga na Assembleia Legislativa […] E pode publicar nas tuas notas”. Recado dado!

Honorato não sabe!

Por outro lado, o vereador Honorato Fernandes, disse não saber sobre seus próximos passos na política e que tudo vai depender das missões que lhes forem imputadas pelo seu partido, o PT.

O recado de Chico Carvalho

Em conversa com a Coluna Notas do Udes Filho, o veterano vereador Francisco Carvalho (PSL) respondeu a perguntas e fez alguns desabafos. Perguntado se iria se candidatar a deputado, Chico respondeu: “Só o tempo dirá! Estou ainda á deriva com referencia a grupo”. O vereador foi mais adiante e soltou: “Sempre disse e repito, não sou tutelado e tão pouco subserviente”. Sei não, mas acho que foi um recado!!!

Sarney Filho seduzindo

“Fui prestigiado e atendi a um convite do deputado  e ministro Sarney Filho, para falar de política […] Quem não tem vaidade e gosta de ser prestigiado!? […] Sei do meu valor, tenho uma história na política do nosso estado […] Quando José Reinaldo Tavares foi candidato à governador só ganhou nas seções que eu fui o mais votado, em São Luís e por aí vai […] Quem não gosta de ser prestigiado? Palavras de Chico Carvalho…

Vereador Bioquímico?

Quem é o vereador do parlamento de São Luís que tem sido apelidado de “bioquímico”, nos bastidores, por usar com frequência um determinado termo em seus pronunciamentos na Tribuna?  Só acho que este vereador tem muita amostra para “amostrar”. Quem gosta de tanta amostra é bioquímico!!!

Ivaldo “trabalho” Rodrigues

O vereador Ivaldo Rodrigues tem conseguido um grande destaque como titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). O projeto Feirinha São Luís que começou a ser realizado aos domingos de 7h às 15h, reúne produtos agroecológicos, exposição e comercialização de artesanato, artes plásticas e literárias, gastronomia e apresentações culturais locais. O projeto é idealizado pela Prefeitura de São Luís por meio da Semapa, em parceria com o Banco do Nordeste e Governo do Estado. Uma nova opção de lazer para a família ludovicense e para turistas que visitam  o Centro Histórico, mais precisamente na Praça Benedito Leite. Parabéns, Ivaldo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.