Notas do Udes: Baba Baby X Marquinhos; Guerra em Bacabeira; Sá Marques; Jornalista Esquimó e mais…

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

COLUNA NOTAS DO UDES

HILTON E FERNANDA PISANDO EM OVOS

O prefeito de Santa Rita, o médico Hilton Gonçalo (PCdoB), tem se mostrado um grande articulador, qualidade que é reconhecida por toda a classe política do Maranhão. Mas segundo a terceira Lei de Newton, que trata do principio da ação e reação, traduzindo popularmente: “Para toda ação existe uma reação”, as intervenções de bastidores protagonizadas pelo médico, empresário e político, estão começando a mostrar suas reações.    Acho que a teoria de Newton pode ser confirmada, também, no campo da política, quando se trata do município de Bacabeira.

HILTON E FERNANDA PISANDO EM OVOS 2

Nas “paradas do sucesso” das ultimas eleições, só deu ele!!! Hilton retornou ao comando do Executivo de Santa Rita, de onde havia saído pela porta da frente, deixando a fama de ótimo gestor.  Ao mesmo tempo, elegeu sua esposa, Fernanda Gonçalo (PMN), no município vizinho, Bacabeira. A vitória não foi difícil, mas complicado está sendo lidar com o forte grupo costurado. Há quem diga que Hilton e Fernanda estejam pisando em ovos!!!

HILTON E FERNANDA PISANDO EM OVOS 3

O problema é que o habilidoso Drº Hilton conseguiu algo muito difícil de ser cosumado, ou seja, reuniu, em apoio à candidatura de Fernanda, vários grupos da política local. Cada grupo tem seu espaço na administração, no entanto, esta travada uma verdadeira “guerra” interna na administração.

HILTON E FERNANDA PISANDO EM OVOS 4

É um fogo amigo que pode acabar consumindo a gestão!!! A batalha “amiga” em  Bacabeira está da seguinte forma: Calvet X Bira e Calvet X Tchabal [presidente da Câmara].  As “brigas de faca” dentro da gestão Fernanda estão gerando cada situação!!! Hilton assiste a tudo, fazendo de conta que não está vendo nada… Bom articulador que é, deve estar preparando a próxima jogada no tabuleiro do xadrez político de Bacabeira.

SÁ MARQUES NA TELINHA…

O vereador e professor Sá Marques é o protagonista do vídeo institucional do seu partido, que começou a ser veiculado nas emissoras de televisão locais, ontem, quinta-feira (15). Sá mostra certa desenvoltura diante das câmeras. No vídeo, o vereador convida  a população a se filiar no PHS.  Estão vendo assessores!!! Não tenho nada contra o Sá!!!! Criticar faz parte, assim como elogiar!!!! Cadê os aplausos para Colunaaaaaa!!!!!!

BABA BABY DEU CHILIQUE I

Ontem, durante os batizados do Boi Encanto do Olho D`Água e a Quadrilha Fogo Caipira, no Arraial Viva Planalto, na grande região do Turu, o vereador “Baba Baby” desceu das tamancas. Baby, que nem base política tem naquela região, queria se apropriar do trabalho de seu colega de parlamento, o vereador Marquinhos.

BABA BABY DEU CHILIQUE II

O vereador Marquinhos, segundo minhas escutas não autorizadas pela Justiça, organizou todo o arraial e mandou montar palco e toda a estrutura para a apresentação das brincadeiras, diga-se de passagem, manifestações culturais da própria área.  Não é que Baba já queria ser o pai da criança!!!

BABA BABY DEU CHILIQUE III

Baba, que tenta ampliar suas “bases” à custa do prefeito Edivaldo Holanda Jr, se alinhou a uma Igreja Católica, tentando “penetrar” na área de Marquinhos.  Baby está promovendo uma espécie de festejo e, ao ver a estrutura montada por Marquinhos, começou a dar chiliques: “É meu, é meu, este palco é meu… Gritava Baba!!!

BABA BABY DEU CHILIQUE IIII

Deixa-me tentar explicar… É que Baba pediu uma estrutura para o prefeito Edivaldo Holanda Jr e prontamente foi atendido, mas ele se emocionou ao ver o grande palco de Marquinhos e pensou que era o dele. Olha Baba Baby, presta atenção!!!! Palco é que nem eleitor, cada um tem o seu!!!

COLUNA FAZ SUCESSO!!!

A Coluna Notas do Udes Filho tem feito um grande sucesso nos bastidores dos Poderes Executivo e Legislativo da capital. Alguns culpam o sucesso pelas notas humorísticas. Por outro lado, sinceramente, não vejo tanto motivo para tamanha badalação… Mas eu gostcho muitcho!!!!! KKKKK

FLAGRADOS NA CAMA? NÃO, NA CÂMARA!!!

Quantos e quais foram os vereadores flagrados, durante a ultima sessão da Câmara de São Luís, dando aquela espiadinha na Coluna Notas do Udes Filho? Não ganha nada, quem acertar!!! Obrigado pela audiência, nobres colegas!!!

JORNALISTA ESQUIMÓ

Também não ganha nada, quem acertar!!! Qual o nome do jornalista apelidado de esquimó, que vai cobrir as sessões da Câmara de São Luís, usando camisa social, suéter,  blazer e, para completar a doidice,usa uma gravata??? Como diz um amigo meu: “Eu já vi de tudo!!!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.