Idosos sofrem com demora e desconforto no Banco do Brasil do Detran-MA

COLUNA NOTAS DO UDES

detran (3)

Idosos e portadores de necessidades especiais em pé, na fila demorada, e sem ar condicionado

detran (1)O Detran-MA – Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão – sediado Avenida dos Franceses, no bairro Vila Palmeira, em São Luís, tem melhorado a cada dia os serviços prestados a quem o procura. Agilidade no atendimento, profissionais treinados e, visivelmente, capacitados para o trato com o público são características que podem ser encontradas por quem busca qualquer tipo de atendimento no órgão de trânsito maranhense.

Mas como o poema de Carlos Drummond de Andrade… “No meio do caminho tinha uma pedra / tinha uma pedra no meio do caminho…” Na verdade, tem uma “pedra” no meio do caminho. E a pedra se chama Banco do Brasil.

Na manhã de quarta-feira (7), este colunista presenciou o bom atendimento prestado pelo Detran-MA, ao mesmo tempo em que vivenciou um verdadeiro inferno ao entrar no Banco do Brasil [Correspondente da Agência Jaracati] instalado nas dependências do órgão.

Aparelho de ar condicionado quebrado no BB do Detran-MA

Aparelho de ar condicionado quebrado no BB do Detran-MA

Com o aparelho de ar condicionado sem funcionar, promovendo um calor desconfortante aos clientes, a situação do BB, no Detran da Vila Palmeira, se agravou por também não ter em funcionamento o sistema de painel eletrônico de senhas, obrigando os consumidores presentes a ficarem de pé, em fila, aguardando por atendimento.
Idosos e portadores de necessidades especiais, apesar de terem um caixa específico, não escaparam da fila, do desconforto térmico, e da demora no atendimento.

A Coluna Notas do Udes Filho entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do Detran, que informou ser de responsabilidade do próprio Banco do Brasil, precisamente da Agência Jaracati, a manutenção do espaço de trabalho, dentro das dependências do Detran.

Sobre o BB no Detran da Vila Palmeira

O Detran-MA e o Banco do Brasil inauguraram em 2010 o ponto de atendimento do Mais BB na sede da instituição, na Vila Palmeira. O espaço funciona no hall de atendimento do Detran, para possibilitar aos usuários o pagamento de taxas do departamento e convênios. A instalação do BB Mais deveria melhorar a qualidade no atendimento, diminuindo o tempo de espera dos usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.