Censura não… Eu faço humor, não faço guerra!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

 

image15

A Coluna Notas do Udes Filho, lançada há alguns meses, tem conquistado a cada dia mais leitores e se tornado uma referência nos bastidores do Parlamento Municipal.

Com notas humorísticas, que tratam do enfadonho mundo da política, conseguimos atrair a atenção de leitores até então avessos ao noticiário do gênero.

Em momento algum esta Coluna e, muito menos, este colunista trabalharam na intenção de denegrir ou manchar imagens de personalidades políticas ou de instituições públicas.

No entanto, aqueles que se predispõem a assumir cargos públicos, sobre tudo funções eletivas, devem ter sabedoria e coerência em relação ao trabalho da boa imprensa.

Esta Coluna, bem como o portal e jornal O Quarto Poder, há anos no mercado, prestando serviços para empresas privadas, governos do Estado e Municipais, bem como à personagens da política local, nunca usou de práticas delituosas ou nocivas ao bom jornalismo.

O misto de humor e jornalismo é trabalhado por pouquíssimos jornalistas no Maranhão, talvez, por este motivo, pela falta do costume, alguns políticos se sintam “covardemente atacados”, onde o ataque só existe em suas mentes despreparadas. É um excesso de “sensibilidade” que nos remete aos tempos da ditadura.

O Maranhão, mais precisamente a nossa capital São Luís, está flertando abertamente com a censura e a criminalização da opinião, com as quais acabamos a duras penas. É o mais puro espetáculo de intolerância ao jornalismo, neste caso ao jornalismo humorístico.

Poderia, aqui,  dar nomes aos bois e revidar as tentativas de retaliação, com um texto nervoso, repleto de acusações e recheado de provas, mas passaria a ser muito parecido com aqueles que pedem “punições” a minha pessoa, a minha Coluna e ao meu veículo de comunicação. Mas não sou e nem posso ser igual a eles!

Digo não à CENSURA e reafirmo: EU FAÇO HUMOR, NÃO FAÇO GUERRA!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.