Programa São Luís Saudável vai ampliar até o fim do mês atividades da Semana do Idoso

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Devido à grande aceitação por parte dos idosos que participaram das atividades da Semana do Idoso do programa São Luís Saudável, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), vai prorrogar até o fim do mês o calendário de ações voltadas para este público. Desde o dia 2 deste mês, todos os núcleos do São Luís Saudável receberam as atividades que fizeram parte das comemorações em alusão ao Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

O projeto atendeu centenas de idosos com atividades físicas, acompanhamento médico e palestras. A primeira etapa da Semana do Idoso foi encerrada nesta quarta-feira (11). “Temos uma atenção especial com nossos idosos e o evento ultrapassou nossas expectativas. Quem participou, elogiou bastante. E com isso, decidimos ampliar e estender as atividades e comemorações em alusão ao Dia do Idoso para até o fim deste mês de outubro. Parabenizo a toda a equipe da Semdel pelo trabalho realizado”, destacou o secretário municipal de Desporto e Lazer, Rommeo Amin.

Aulas de taichi, aferição de pressão arterial e medição de glicemia, palestras com profissionais da saúde e ginástica cerebral foram algumas das atividades realizadas ao longo desses dias. Bairros como Cohab, Divinéia, Bequimão, Bairro de Fátima, Barreto, Centro, Cidade Operária e Parque Sabiás foram beneficiados com atividades da Semana do Idoso.

O programa São Luís Saudável consiste em colocar profissionais e estagiários em espaços públicos para orientar a população gratuitamente e fomentar a prática de esportes para pessoas idosas. Os núcleos são nos bairros Bequimão, Bairro de Fátima, Barreto, Cohab, Centro – Parque do Bom Menino, Divinéia, Cidade Operária – Circo Escola e Parque Sabiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.