Avenida do Agricultor, principal via da Cidade Olímpica, recebe melhorias pelo Mais Asfalto

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

A principal via de acesso da Cidade Olímpica, a Avenida dos Agricultores está recebendo melhorias através do programa Mais Asfalto. A via tem 1.800 metros de extensão e sua pavimentação amplia os caminhos para a Cidade Olímpica, segunda maior ocupação da América Latina, com mais de 104 mil habitantes. A intervenção na avenida continua no bairro José Reinaldo Tavares. São mais de seis mil metros de asfalto novo.

“São ações importantes em bairros que até então eram esquecidos por governos anteriores, como é o caso da Cidade Olímpica, que agora recebe intervenções de mobilidade urbana que garantem o direito de ir e vir das pessoas, mais saúde, mais segurança em locais que os serviços públicos não podiam chegar por causa do acesso”, frisa o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Além do asfalto, a Sinfra está realizando ainda a drenagem superficial: as sarjetas e meios-fios. Um bueiro celular também foi construído para substituir um acesso de madeira que existia no lugar, por onde passa um riacho. Seu Francisco mora no bairro vizinho e estava passando no local no momento da pavimentação. Ele relata com surpresa a obra feita pelo Governo do Maranhão.

“Eu acho um trabalho excelente, principalmente para o povo. E é a primeira vez que vejo um Governo trabalhando aqui, que é um lugar excelente para morar”, diz Francisco.

O aposentado João Amaro Silva mora há 10 anos na Avenida dos Agricultores. Ele destaca que o investimento do Governo do Maranhão tem garantido trafegabilidade e valorização das residências.

“Esperávamos isso há muito tempo, porque aqui era esquecido, muito sujo. Só fizeram a rua do colégio, há muitos anos, e até agora nada. A população ‘tá’ gostando e eu também. Muitos falaram que não vinha essa obra, mas eu acreditei. A gente nem esperava porque já prometeram muito e agora ninguém quer vender casa, terreno, nem nada”, ressalta Amaro.

Já a dona de casa Elizane Nabat comemora a pavimentação de 80% de ruas e avenidas da Cidade Olímpica. “Melhoria boa para a gente, pois em muitos anos esperamos esse momento e está sendo agradável porque a gente ‘tá’ saindo da ‘meladeira’ que era no inverno aqui. Graças a Deus o bairro ‘tá’ ficando bom. Não só a avenida, como as outras ruas também”, completa a moradora.

Cidade Olímpica
O Governo do Maranhão está pavimentando 80% de ruas e avenidas da Cidade Olímpica, considerada segunda maior ocupação urbana da América Latina. São 15,18 km de recapeamento asfáltico com sarjeta e meio-fio. O investimento de mais de R$ 6 milhões melhora a trafegabilidade urbana de um dos maiores bairros da Grande Ilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.