2020: Kiko se articula para ser o candidato de Irlahi em Rosário

O presidente da Câmara de Rosário, Luis Carlos Barros de Oliveira “Kiko” (MDB), se articula nos bastidores para ser candidato a prefeito, com o apoio da maioria dos vereadores e da atual prefeita do município, Irlahi Linhares, também do MDB.

Kiko ganhou força ao ser reeleito presidente da Câmara em março e comandará a casa do povo até 2020.

kiko

O presidente da Câmara de Rosário, Luis Carlos Barros de Oliveira “Kiko” (MDB)

O atual presidente foi reconduzido ao cargo, sem nunca tê-lo deixado, por 8 dos 13 vereadores presentes na sessão solene, derrotando a chapa encabeçada pelo vereador Jonas Magno (PDT).

As intenções de Kiko fazem todo o sentido, já que Rosário encontra-se sem um nome de peso para a disputa, inclusive, com o sério risco de abrir espaço para que personagens de outros município possam aventurar e, quem sabe, até faturar a Prefeitura.

Influente junto à prefeita e forte na Câmara, Kiko pode repetir o feito do ex-prefeito Ivaldo Cavalcante, que, quando vereador, formou grupo no Parlamento, lançou-se candidato e venceu a eleição em 2008.

ARTICULANDO COM HILTON GONÇALO

Teve grande repercussão, na região, a informação divulgada, em primeira mão, pelo O 4º PODER, sobre um almoço dos vereadores de Rosário com o prefeito de Santa Rita e desbravador eleitoral de municípios, Hilton Gonçalo (Avante).

Fontes afirmam que toda articulação, em apoio à Gonçalo, em Rosário, tem partido de Kiko, inclusive, a presença dos quatro vereadores no polêmico almoço.

O encontro contou com  os vereadores Sandro Marinho (PDT), Jardson Rocha (PP), Agenor Brandão (PRB) e Luiz Carlos Barros de Oliveira, além de Kiko (MDB).

O presidente do Sindicato dos Pescadores de Rosário – SINDIPER, Ademar Cantanhede Ramos, levado por Kiko, também participou da reunião.

OUTROS NOMES NO PÁREO

Além de Kiko, outros nomes que tentam articulação nos bastidores, para 2020, são:  Willame Anceles (PCdoB), Marconi Bimba, Jonas Magno (PDT), Marcos Saldanha do PSB (sobrinho de Ivar Saldanha ), o vice-prefeito Douglas Sena, Francinaldo (PCB) e  talvez Pedro Vasconcelos. Teríamos, ainda, Calvet Filho, mas são fortes os rumores de que ele já teria uma aliança com Kiko.

O 4º PODER não conseguiu falar com Calvet Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.