Receita de merendeira de Imperatriz está entre as melhores do Brasil

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Concurso buscou promover a formação de hábitos alimentares saudáveis

Nesta semana, a Escola Municipal Tia Emília, Bairro Vila Nova, recebeu o livro “Melhores receitas da alimentação escolar”. A edição traz destaque dado à receita “Arroz com abóbora, mais carne moída ao molho”, da merendeira Elaine Ruas de Lima. Organizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC), publicação faz parte da primeira edição do concurso nacional que leva o nome da obra.

“Durante várias etapas, incentivamos nossa merendeira a participar do concurso, que valoriza a função que desempenha nas escolas” – explicou Sônia Cristiane, gestora da escola.

Elaine se emocionou ao ver sua receita em um livro de publicação nacional e falou como foi desenvolvida. “Para fazer, utilizei ingredientes já inclusos no dia a dia, na alimentação da escola” – destacou.

A iniciativa do MEC foi realizada pela primeira vez em 2016 e tem o objetivo de promover a formação de hábitos alimentares saudáveis.

Rayses Morgana Rodrigues, nutricionista da equipe de alimentação escolar da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), ressalta a satisfação ao ver Imperatriz se destacar. “Estamos felizes e gratificadas com uma das receitas utilizadas na nossa rede de ensino reconhecida e divulgada em nível nacional. Gostaríamos também de parabenizar todas as 20 escolas e merendeiras que se dispuseram a participar”

Luana Barros- Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.