Unidade do Procon amplia horário de atendimento em Balsas

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
GERAL
Desde o dia 12 de abril, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA) ampliou o seu horário de atendimento no Viva do município de Balsas. Com a mudança, o consumidor poderá ser atendido das 8h às 18h.

Apesar de recente, a mudança já começa a surtir efeito no município: somente nos primeiros dias, a quantidade de consumidores atendidos dobrou – antes, o atendimento funcionava apenas das 13h às 18h.

Ana Rita, coordenadora da unidade do Procon/MA em Balsas, comemorou a melhoria no atendimento e o sucesso das ações do Instituto na cidade. “O carro-chefe do Procon é o atendimento e a fiscalização. Sendo assim, estamos buscando o melhor para a unidade aqui de Balsas. E está surtindo efeito”, ressaltou.

Com o aumento, Duarte Júnior, presidente do Procon/MA, reforça o interesse do Instituto para atender cada vez melhor o consumidor. “Nosso avanço busca solucionar o problema dos consumidores e seguirá crescendo por todo o Maranhão. Esta ampliação só deixa claro o quanto, ainda, merecemos crescer”, finalizou.

O Procon Balsas funciona no Viva, na Avenida Contorno, lote 12, quadra 06, s/nº, no bairro Bacaba. Para mais informações, no telefone (99) 3541 1110.

Fiscalização

As fiscalizações constantes nos bancos do município garantiram importantes melhorias nos serviços, como instalação de bebedouros, caixas eletrônicos, máquinas de senha, divisórias, acesso aos banheiros para os consumidores e afixação de avisos para melhorar a comunicação interna.

Há, ainda, melhorias pontuais como a reforma e ampliação da agência do Bradesco, bem como a construção de uma agência segundo o projeto de reestruturação do Banco do Brasil.
“Sabemos que muito ainda precisa ser feito, mas o atendimento em Balsas já evoluiu. Isto é resultado das fiscalizações semanais que a equipe do Procon realiza em Balsas. E nós não vamos parar. As fiscalizações continuarão para assegurar a humanização do serviço”, garantiu Duarte Júnior.

Segundo o presidente, o fortalecimento da municipalização é uma das prioridades para este ano. Ações como fiscalização de bancos e postos de combustíveis serão intensificadas para que o Maranhão tenha relações de consumo cada vez mais harmônicas. “Estamos descentralizando os serviços a fim de democratizar o acesso e fortalecer o respeito aos direitos dos consumidores em todo o Estado”, afirmou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.