Sistema de pagamento Android Pay chega ao Brasil

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

O Google apresentou nesta terça-feira (14) o Android Pay, serviço de pagamentos integrado ao sistema operacional Android. Por meio de um aplicativo, os usuários podem fazer suas compras e usarem o celular com NFC como cartão no caixa. Para lançar a tecnologia, a companhia fez parceria com drogarias, mercados e lojistas diversos.

É possível cadastrar cartões de crédito e débito no serviço e também alguns cartões do tipo vale-presente.

Para fazer os pagamentos utilizando o sistema é necessário um celular que possua um chip NFC e também ter o aplicativo Android Pay instalado, assim como os cartões cadastrados.

Assim, na hora de quitar suas contas, basta encostar o celular nas máquinas de cartão e esperar que o sistema aprove a transação. O Google divulgou uma série de vídeos para explicar o funcionamento do serviço e sua cobertura, que podem ser acessados no perfil oficial da companhia no YouTube.

Os pagamentos com Android Pay estão disponíveis para celulares a partir da versão Kit Kat (4.4) do sistema. O serviço será compatível com cartões do Banco do Brasil, Caixa, Porto Seguro e, em breve, com cartões do Bradesco, segundo o Google. A lista de varejistas compatíveis com o serviço está disponível no site do Android Pay para o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.