Justiça arquiva ação penal contra presidente do Bradesco

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

geral

O Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1) arquivou uma ação penal contra o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, informou a assessoria da corte.

O processo foi aberto no ano passado com base nas investigações da Operação Zelotes, que apura suposto esquema de corrupção junto ao Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf), órgão que julga recursos contra multas tributárias aplicadas pela Receita.

Na decisão, proferida nesta terça-feira (13), os desembargadores Néviton Guedes, Cândido Ribeiro e Olindo Menezes concluíram, por unanimidade, não haver indícios suficientes da participação de Trabuco em suposta tentativa de comprar decisões favoráveis ao banco junto ao Carf por meio de uma consultoria.

Na denúncia, o Ministério Público apontava que os executivos do Bradesco não pagaram propina, mas avançaram com negociações junto a um grupo de advogados e consultores que atuariam junto ao Carf com objetivo de interferir nas decisões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.