Governo oficializa apoio a mais projetos amparados pela Lei de Incentivo ao Esporte

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

geral

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), oficializou mais apoios a projetos esportivos e de lazer amparados pela Lei de Incentivo ao Esporte (Lei Estadual nº 9.436/11). A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada na tarde de terça-feira (19), na sede da Sedel, no Outeiro da Cruz, em São Luís. A certificação aos proponentes – feita pelo presidente da Comissão de Análise de Projetos Esportivos Incentivados (CAPEI), Leonardo Cordeiro; pelo secretário executivo da Capei, Maxwell Guerra; e pelo auditor, Costa Neto – selou a aprovação do Mérito Esportivo a oito projetos para captação de recursos.

Os projetos foram divididos em três categorias: ação esportiva, social esportivo e edificação esportiva. Foram aprovados os seguintes projetos: Reforma do Campo Moreirão; 1º Campeonato de Futebol Amador Alex Aron; Inclusive Praia; Balsas Futsal 2017; Futebol de 5 (Série A); 24ª Copa Interbairros de Futebol Amador 2017; Jovens com a Bola Toda, Tenista Enzo Oliveira, e Vida em Movimento.

Durante a cerimônia, o presidente da Capei, Leonardo Cordeiro, falou sobre a demanda de projetos para serem analisados e parabenizou os proponentes. “Temos sido criteriosos nas análises desses projetos. Hoje nós temos uma média de 20 projetos, por semana, que são bem extensos para analisarmos pelos mecanismos da Lei de Incentivo. Quero parabenizar todos que se esforçaram para receber os certificados e que passam, agora, para a fase de captação e execução dos projetos”, disse o presidente da Capei.

Os representantes dos projetos agradeceram o apoio da gestão estadual. A coordenadora do projeto Inclusive Praia, Alessandra Pajonas, citou vários projetos desenvolvidos na gestão do governador Flávio Dino a pessoas com deficiência e destacou a importância do apoio a novos projetos. “Agradecemos o apoio do governo que tem ampliado a acessibilidade não só ao esporte, mas com o projeto Travessia que é iniciativa do Governo do Maranhão, a Central de Libras, que faz atendimentos a pessoas surdas; e agora o Inclusive Praia”, frisou.

O Inclusive Praia é um projeto que visa programar atividades de lazer na praia em formatos acessíveis para pessoas com deficiência e/ou com baixa mobilidade (idosos e obesos). O projeto está alinhado com a questão da balneabilidade e é de coordenação do Coletivo Tiquira e Cuxá, formado por produtores e profissionais com deficiência. Alessandra Pajonas afirmou que o apoio da Secretaria da Pessoa com Deficiência foi fundamental para o projeto. “Aproveito e cito a secretária Beatriz Carvalho que vem junto com o governador Flávio Dino desenvolvendo um trabalho brilhante com relação ao segmento de pessoa com deficiência. E na área do lazer vem o Inclusive Praia para ser mais uma ferramenta que o Governo junto conosco vai desenvolver”, disse.

Esporte amador

No futebol amador, o Governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, apoia a 24ª Copa Interbairros de Futebol 2017, coordenada pela Federação de Ligas, Departamentos e Clubes de Futebol amador do Maranhão (FLIDECFAM), que envolve várias regiões de São Luís. Para Josias Correia, representante da Copa Interbairros, a realização da competição ganhou mais importância com o apoio da gestão estadual, que tem desenvolvido o esporte amador no Maranhão. “Sem o apoio do Governo seria muito difícil realizamos sozinhos a copa. Esse incentivo do Governo é muito importante para realizar um campeonato dessa grandeza. Agradecemos o governo Flávio Dino, a Secretaria de Esporte e o Grupo Mateus”, agradeceu o representante.

Além do Inclusive Praia e da Copa Interbairros participaram da cerimônia todos os representantes dos oito projetos. No mês de fevereiro, o Governo do Maranhão oficializou o apoio por meio da Lei de Incentivo a 12 projetos esportivos e de lazer. Até o momento, a Sedel soma o total de 20 projetos aprovados para o corrente ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.