Governo apoia comunidades com a segunda edição da ‘Taça das Favelas’

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

O Governo do Estado, através da Lei de Incentivo ao Esporte, apoiou a 2ª edição do ‘Taça das Favelas’, evento realizado pela Central Única de Favelas (Cufa). As atividades tiveram início no mês de setembro, no bairro do Anjo da Guarda e foram encerradas esta semana com a entrega da premiação do campeonato, na segunda-feira (10), no Convento das Mercês, no Desterro.

O evento tem o objetivo de realizar a integração entre as comunidades da Região Metropolitana de São Luís e, durante o domingo (9), contou com a presença dos rappers Rashid e Dexter, de São Paulo. Os shows foram realizados na Área de Proteção Ambiental (APA) do Itapiracó.

Os jogos das finais, que consagraram a equipe do Sampaio e da Escolinha Algarismo Romano como campeões da edição, nas categorias feminino e masculino, respectivamente, ocorreu no Estádio Municipal Nhozinho Santos, no bairro Vila Passos, em São Luís, e contou com a presença da torcida e das autoridades desportivas.

O coordenador estadual da Cufa no Maranhão, Preto Nando, destacou a importância do evento. “Nós trazemos a cultura, através do esporte, para dentro comunidade, e proporcionamos esse momento de interação entre a população. A partir dessa atividade criamos um núcleo permanente entre comunidade e Governo do Estado”, disse.

A ‘Taça das Favelas’ é considerada o maior torneio de futebol sub 17 das Favelas e Periferias do Brasil, e conta com atividades esportivas e culturais, tendo em destaque uma competição de futebol de campo masculino e feminino e a presença de artistas do Maranhão e nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.