Flávio Dino participa da 11ª Semana Maranhense de Retiros Culturais

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

O governador Flávio Dino participou na manhã desta segunda-feira (12) da 11ª Semana de Retiros Culturais, que reúne grupos evangélicos de várias vertentes. O evento, que se originou de um projeto da deputada federal Eliziane Gama, tem o apoio do Governo do Maranhão. Da sexta-feira (9) até a terça-feira (13), os participantes terão momento de lazer e diversão dentro dos princípios cristãos, além de momentos de oração e reflexão. A programação encerra na quarta-feira de cinzas (14), com o evento Ora São Luís, promovido pela Prefeitura de São Luís em parceria com o governo.

É o quarto ano consecutivo que o evento conta com o apoio do governo do estado. Flávio Dino destacou o caráter plural do período e a importância de apoiar manifestações culturais que atendam aos diversos segmentos da sociedade. “Nós valorizamos a participação de todas as pessoas. Por isso estamos apoiando os retiros culturais, que são a forma pela qual a população evangélica aproveita o tempo do carnaval, desenvolvendo as suas manifestações culturais próprias, e o fazemos com muita convicção, porque são milhares de jovens que participam deste momento tão importante”, disse o governador.

Flávio Dino visitou a programação da igreja Assembleia de Deus, área 1, cujo retiro foi no Araçagi; e da área 15, cujo retiro foi para o Coroadinho. O pastor Félix Lázaro, da Assembleia de Deus área 1, destacou a importância do apoio à semana de retiros. “O apoio do governo do Maranhão é de grande relevância e é também uma ação cultural. Afinal, a cultura, em sua essência, é muito vasta.  Nós louvamos a Deus pela vida do governador, que tem apoiado os retiros independente de programação religiosa, o que é muito importante para a igreja e para a sociedade como um todo”, afirmou o pastor.

Valorização

Durante a visita aos retiros culturais, o governador Flávio Dino estava acompanhado do secretário estadual de cultura e turismo, Diego Galdino; e da deputada estadual Eliziane Gama. “É importante ressaltar que o apoio cultural nessa época excede a festa do carnaval e se dá em várias esferas. Aqueles que gostam de carnaval podem participar dos circuitos em toda a cidade. E aqueles que querem procurar, descanso, lazer, paz e oração, o governo também apoiou”, disse o secretário Diego Galdino.

Para a deputada federal Eliziane Gama, a iniciativa demonstra o caráter plural e democrático da atual gestão. “O governador entende que este é um período para todos. Independente de a pessoa estar na escola de samba ou no teatro e dança no retiro. O governador tem esse olhar pleno que é muito importante e nós agradecemos pela iniciativa não só de apoiar, mas de participar, visitando os retiros. É uma demonstração de fato de um olhar democrático, de valorização da juventude evangélica”, analisou a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.