Doador de sangue regular tem direito a meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

geral

Nesta quarta-feira (14), é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue, data criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para sensibilizar as pessoas e lembrá-las da importância desse gesto que pode salvar inúmeras vidas. Como forma de comemorar e incentivar boas ações nesta data, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (Procon/MA) informa que os maranhenses que são doadores regulares de sangue têm direito à meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer.

O direito é válido para eventos realizados em locais mantidos pelas entidades e órgãos das administrações direta e indireta do Estado do Maranhão. De acordo com a Lei Estadual nº 9.496, válida desde novembro de 2011, são considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos hemocentros e bancos de sangue do Estado do Maranhão, identificados por documento oficial expedido por aquelas entidades. O documento comprova a regularidade das doações.

De acordo com o Artigo 2º da referida Lei, a meia-entrada corresponde a 50% (cinquenta por cento) do valor cobrado pelo ingresso, sem restrição de data e horário. Para o presidente do Procon/MA e do Viva, Duarte Júnior, a medida é uma forma de parabenizar o consumidor pelas boas ações. “Nada mais justo que aquele cidadão que pensou no próximo seja recompensado com um benefício em seu momento de lazer”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.