Prévia da Semana Maranhense de Dança é sucesso de público

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

geral

Jovens, crianças e adultos lotaram a praça  de eventos do Shopping da Ilha desde segunda-feira, 9, para assistir às apresentações da prévia da XI Semana Maranhense de Dança. A programação, que segue até esta quarta-feira, 11, é aberta ao público e inicia às 19h.

Ao todo foram 20 apresentações por dia. Segundo a organização do evento cerca de mil pessoas assistiram as apresentações somente nos primeiros dias. Os espectadores caíram no embalo da dança popular, se agitaram com o streetdance,  se encantaram com a delicadeza do ballet clássico e a feminilidade  da dança do ventre.

Pela primeira vez na história da Semana Maranhense de Dança é realizada uma prévia como mais uma opção de aproximação do público  com a dança. Pessoas como a bibliotecária Almicéia Diniz, que já acompanhou outras edições da semana de dança, afirma que o sucesso da prévia da SMD só demonstra o quanto o povo maranhense é ávido por cultura.

“Eu gostei de ver a casa cheia! Trazer isso para o shopping, um local de grande circulação, foi uma ideia brilhante já que nem todos podem se deslocar ao teatro para assistir as apresentações. Além disso, essa prévia é bacana para o público ter uma noção do que vai acontecer na semana de dança.” ressaltou Almicéia.

Segundo o diretor do Teatro Arthur Azevedo e produtor cultural, Celso Brandão o propósito era exatamente alcançar esse público, movimentar diversos espaços e fortalecer a marca do evento com uma ação democrática e festiva. Celso Brandão anunciou uma grande surpresa para quem for ao Shopping da Ilha nesta quarta-feira. “Será uma verdadeira festa de amor à dança” enfatizou Brandão. A programação inclui apresentações de stilleto, street dance, ballet, dança popular e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nome *
E-mail *
Site
Comentário *

Para comentar através do Facebook é preciso estar logado. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.