Performance de alunos do Y Bacanga marca encerramento de seminário da Seduc

Posted on dez 7 2012 - 10:08pm by Redacao

 

Com a apresentação do musical “Natal – nascimento do menino Jesus”, que emocionou todos os participantes, foi encerrado nesta sexta-feira (7), o 1º Seminário de Socialização SAE/SAPE, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O ato natalino foi encenado pelos alunos de ensino médio e fundamental do Centro de Ensino Y Bacanga, escola da rede estadual de ensino.

A solenidade de encerramento foi prestigiada pelo secretário Pedro Fernandes Ribeiro, e pelos secretários adjuntos Carlos Sampaio (assessor especial), Conceição Andrade (Programas Especiais), Pedro Barbosa (Unidade Gestora de Atividades Meio) e Leuzinete Pereira (adjunta de Ensino).

Ao falar no encerramento do seminário, realizado no auditório do Setor de Recursos Humanos da Seduc, o secretário de Educação, Pedro Fernandes, destacou a interação entre as equipes das secretarias adjuntas de Ensino (SAE) e de Programas Especiais (SAPE) na busca do ensino de qualidade. “Na Seduc, há profissionais qualificados para trabalhar a educação e estamos caminhando com o foco na melhoria”, afirmou.

Baseado na facilidade de aprendizado dos alunos para a encenação do ato, Pedro Fernandes defendeu a criação de um novo modelo de escola e de ensino das disciplinas na busca da melhoria dos indicadores educacionais. “Se eles (os alunos) fizeram uma bela apresentação, podem aprender com facilidade”, exemplificou.

Depois de declamar uma poesia do pensador Mário Quintana, a secretária adjunta de Ensino, Leuzinete Pereira, disse que o seminário foi encerrado com um momento de confraternização e religiosidade.

O seminário de socialização, de acordo com Leuzinete Pereira, alcançou plenamente os objetivos de proporcionar o conhecimento e integração entre os vários setores do ensino, identificando ações que permitirão integração intersetorial entre os técnicos das secretarias adjuntas SAE/Sape, superintendentes, supervisores e coordenadores.

O evento teve como objetivo o debate sobre propostas que irão subsidiar o planejamento do ano letivo de 2013, partilhando as ações desenvolvidas pelas superintendências e supervisões pertencentes, como forma de promover as articulações necessárias em prol da melhoria contínua do trabalho educacional.

 

Leave A Response