Prefeitura de São Luís encaminha proposta de reajuste salarial para servidores

Postado em 21 mai 2010 - 3:58pm Da Redacao
|
Categorized as
Sem categoria
21

Margarete Reis_SEMAD_Foto ABaeta_5850A Prefeitura de São Luís propôs um aumento de 6% nos vencimentos, proventos e pensões dos servidores públicos efetivos do município e 8% para os profissionais do magistério. O reajuste, após apreciação e aprovação pela Câmara Municipal, deve entrar em vigor ainda neste mês de maio.
 
A secretária municipal de Administração, Margaret Reis, disse que a proposta de aumento sugerida pelo prefeito de São Luís, João Castelo, ocorreu após a realização de várias reuniões da mesa municipal permanente de negociação, composta por membros do governo municipal e representantes dos sindicatos.
 
Margaret Reis informou que, na última sexta-feira, dia 14 de maio, o prefeito recebeu em audiência os representantes dos sindicatos, oportunidade em que reafirmou os esforços envidados pela equipe econômica do município no sentido de garantir índices superiores à inflação.
 
 “O prefeito João Castelo propôs o reajuste de 6% para os servidores efetivos, e 8% para os professores. Vale ressaltar que a inflação acumulada de maio de 2009 a abril de 2010 foi de 5,3% (IPCA), e o índice que está sendo sugerido é de 6%, isto é, maior que a inflação do período”, assinalou.
 
Margaret Reis explicou que o aumento de 2% a mais para os professores foi possível em função dos recursos extras provenientes do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), uma vez que a lei que disciplina a aplicação dos recursos desse fundo determina que, no mínimo, 60% do valor recebido seja aplicado na folha de pagamento dos profissionais do magistério.

Leave A Response